Fundadora da Federação de Ginástica Artística de Mato Grosso do Sul, Rosemary Costa da Rocha, esposa do vereador João Rocha (PSDB), é lembrada por sua alegria, generosidade e paixão pelo esporte. Ela lutava há mais de 10 anos contra um câncer e faleceu na noite de domingo (13), deixando três filhos, quatro netos e um legado como treinadora.
“Rosemary foi minha primeira professora de ginástica, foi ela quem idealizou o esporte aqui no estado. Sempre muito atenciosa, sorridente e demonstrando amor pelos outros, ela carregava a gente para todo canto no seu próprio carro”, lembra a presidente da Federação de Ginástica Artística, Elaine Mitsuko Nagano.
Ela serviu de inspiração para ao menos 10 ex-alunas que hoje são profissionais de Educação Física e especialistas em Ginástica Artística, segundo Elaine. “Ela ensinava o esporte para várias crianças na academia dela e raramente cobrava por isso. Vou me lembrar dela sempre com muita admiração”, disse.
“Professora Rosemary deixa um enorme legado para o esporte de Mato Grosso do Sul. Fundadora do Cefat [Centro de Formação de Atletas], que hoje atende mais de 300 crianças, uma pessoa super influente na política esportiva da cidade. Forte Guerreira, sempre muito animada, muito positiva, passando esperança de vida e acreditando nas coisas certas”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.
Rosemary está sendo velada desde às 8h30 desta segunda-feira (14). O sepultamento está previsto para as 17h30, no cemitério Memorial Park, localizado na rua Francisco dos Anjos, 670, bairro Santa Branca.