Pioneira na ginástica artística, Rosemary inspirou projeto que atende mais de 300 crianças

Esposa do vereador João Rocha (PSDB) lutava há mais de 10 anos contra um câncer e faleceu na noite de domingo (13), deixando três filhos, quatro netos e um enorme legado no esporte
| 14/05/2018
- 18:58
Pioneira na ginástica artística, Rosemary inspirou projeto que atende mais de 300 crianças

Fundadora da Federação de Ginástica Artística de Mato Grosso do Sul, Rosemary Costa da Rocha, esposa do vereador João Rocha (PSDB), é lembrada por sua alegria, generosidade e paixão pelo esporte. Ela lutava há mais de 10 anos contra um câncer e faleceu na noite de domingo (13), deixando três filhos, quatro netos e um legado como treinadora.

“Rosemary foi minha primeira professora de ginástica, foi ela quem idealizou o esporte aqui no estado. Sempre muito atenciosa, sorridente e demonstrando amor pelos outros, ela carregava a gente para todo canto no seu próprio carro”, lembra a presidente da Federação de Ginástica Artística, Elaine Mitsuko Nagano.

Ela serviu de inspiração para ao menos 10 ex-alunas que hoje são profissionais de Educação Física e especialistas em Ginástica Artística, segundo Elaine. “Ela ensinava o esporte para várias crianças na academia dela e raramente cobrava por isso. Vou me lembrar dela sempre com muita admiração”, disse.

“Professora Rosemary deixa um enorme legado para o esporte de Mato Grosso do Sul. Fundadora do Cefat [Centro de Formação de Atletas], que hoje atende mais de 300 crianças, uma pessoa super influente na política esportiva da cidade. Forte Guerreira, sempre muito animada, muito positiva, passando esperança de vida e acreditando nas coisas certas”, disse o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Rosemary está sendo velada desde às 8h30 desta segunda-feira (14). O sepultamento está previsto para as 17h30, no cemitério Memorial Park, localizado na rua Francisco dos Anjos, 670, bairro Santa Branca.

Veja também

A paulistana Bia Haddad teve uma segunda-feira (8) especial desde as primeiras horas. Além de...

Últimas notícias