Uma nova etapa dos e Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul acontece nesta terça-feira (31) em . A competição acontecerá até o dia 4 de agosto e receberá estudantes de 20 cidades do Estado.

Conforme nota do (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), os alunos são divididos em duas categorias. De 12 a 15 anos no Jems e de 15 a 17 no Jojums. O campeonato levará mais de 750 pessoas para a cidade que fica a 506 km de Campo Grande.

Essa etapa classificará as 16 melhores equipes, oito Jems e oito Jojums (masculino e feminino) para a Copa dos Campeões, onde serão disputadas as finais coletivas dos jogos de basquetebol e handebol.

Os municípios participantes são Água Clara, Amambai, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Nioaque, Ponta Porã, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Paranaíba.

Programação

Nesta terça (31) pela manhã acontece o credenciamento dos participantes no Sindispar (Av. Durval Rodrigues Lopes, 210 – espelho d’água), das 14h às 16h acontece o Congresso Técnico na Câmara Municipal de Paranaíba (Av. Juca Pinhé, 255 – Santa Mônica) e às 19h a Cerimônia de Abertura dos Jogos no ginásio da E.E Aracilda Cícero Corrêa da Costa (Av. Durval Rodrigues Lopes, 500 – Ipê Branco).

As competições iniciam na quarta-feira (1) e vão até sábado (4) no Centro Esportivo Augusto Correa da Costa Junior (BR 158) no ginásio da E.E Aracilda Cícero Corrêa da Costa (Av. Durval Rodrigues Lopes, 500), ginásio Iocal (Av. dos Expedicionários, 917 – Santo Antônio) e no Colégio Preve Objetivo (Rua Tiradentes, 1085 – Centro).