Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras abre 2 a 0, mas cede empate para o Ceará e perde embalo

O Palmeiras desperdiçou uma grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. Empurrado por sua torcida, que compareceu em peso na Arena Castelão, a equipe alviverde abriu 2 a 0 diante do Ceará no primeiro tempo, com gols de Thiago Santos e Dudu, mas cometeu erros defensivos e cedeu […]
Arquivo -

O desperdiçou uma grande chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro durante a tarde deste domingo. Empurrado por sua torcida, que compareceu em peso na Arena Castelão, a equipe alviverde abriu 2 a 0 diante do Ceará no primeiro tempo, com gols de Thiago Santos e Dudu, mas cometeu erros defensivos e cedeu o empate por 2 a 2 na etapa final, em duelo válido pela 11ª rodada do torneio nacional.

O time dirigido por Roger Machado, que poderia ter celebrado o terceiro triunfo consecutivo, caiu para o quinto lugar, com 18 pontos ganhos. Já o Ceará, embora tenha saído de campo com a sensação de ter vencido, permanece na 20ª  e última colocação, com míseros cinco pontos e nenhuma vitória.

No último compromisso antes da pausa para a Copa do Mundo, o Verdão receberá o líder Flamengo, na próxima quarta-feira, às 21 horas (de ), no Allianz Parque. O time nordestino, por sua vez, visitará o Atlético-MG, em , no mesmo dia, mas às 21h45.

O Jogo – Apesar da condição de visitante, o Palmeiras começou em cima do Ceará e abriu o placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Após Dudu cobrar escanteio pela esquerda, Thiago Santos subiu mais alto do que a zaga e testou firma no canto direito, sem chances para o goleiro Éverson.

O Verdão recuou e passou a apostar no erro do adversário. E deu certo. Aproveitando cochilo de Luiz Otávio, Lucas Lima roubou a bola e acionou Hyoran, que tocou para Willian e recebeu de volta na linha de fundo pela esquerda. Ele cruzou para trás, e Dudu só precisou empurrar para o fundo do gol.

Os visitantes, porém, tiveram pouco tempo para comemorar. Explorando o lado esquerdo da defesa alviverde, o Ceará diminuiu a desvantagem aos 25 minutos, quando Samuel Xavier cruzou por aquele lado e viu Felipe Azevedo, sozinho, cabecear para a rede. Ainda antes do intervalo, Pio arriscou de longe e assustou Jailson.

O jogo ficou ainda mais aberto na etapa complementar, com ambas as equipes buscando o ataque. Tanto que Edu Dracena apareceu na área rival e quase ampliou a vantagem alviverde. Aos 15 minutos, como um centroavante, o zagueiro dominou lançamento no peito e, sem ângulo, chutou forte. A bola tocou o travessão e saiu pela linha de fundo.

Acusando cansaço, Dudu foi substituído pelo jovem atacante Artur, que fez sua estreia com a camisa do Palmeiras. Roger também sacou o apagado Lucas Lima para a entrada de Moisés. Aos 32 minutos, livre de marcação na entrada da pequena área, Hyoran desperdiçou chance incrível ao mandar por cima após passe preciso de Willian.

Nos minutos finais, o técnico palmeirense ainda colocou Mayke na vaga de Hyoran para fortalecer o sistema defensivo. Mas a troca não funcionou. Aos 42, a zaga do Verdão falhou e viu Elton receber sozinho na área e tocar na saída de Jailson para decretar o empate no Castelão.

 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS

 

Data: 10 de junho de 2018, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Local: Estádio Castelão, em Fotaleza

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins e Jose Eduardo Calza (ambos do RS)

Público: 32.732 torcedores

Renda: R$ 959.576,00

Cartão Amarelo: Samuel Xavier e Pio (Ceará); Jean e Willian (Palmeiras)

Cartão Vermelho: –

Gols:

CEARÁ: Felipe Azevedo, aos 25 minutos do 1º tempo, e Elton, aos 42 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Thiago Santos, aos 5, e Dudu, aos 22 minutos do 1º tempo

 

CEARÁ: Éverson; Samuel Xavier (Arnaldo), Rafael Pereira, Luiz Otávio e João Lucas; Naldo, Pio, Javier Reina (Elton) e Ricardinho; Éder Luis (Luidy) e Felipe Azevedo

Técnico: Lisca

 

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Jean e Lucas Lima (Moisés); Hyoran, Dudu (Artur) e Willian

Técnico: Roger Machado

 

GazetaEsportiva

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

Casa do Trabalhador oferece 3,7 mil vagas para Capital e interior de MS 

Estratégias de Crescimento e Consolidação no Setor Bancário: O Caso Banco Master

Ícones de Estilo Antecipam o Met Gala com Tiffany & Co.

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso quatro vezes por violência doméstica

jardim

Jardim decreta situação de emergência após estragos causados pelas chuvas 

glaice jane PT (1)

Gleice desiste e Vander Loubet concorre sozinho ao comando do PT de Mato Grosso do Sul

Campo Grande recebe oficina de capacitação para produtores culturais 

Últimas Notícias

Polícia

Sujo de carvão, ladrão é pego ‘no ato’ ao invadir churrascaria para levar quilos de carne em Campo Grande

Ele entrou no local pela chaminé da churrasqueira, conseguiu pegar carnes e frangos, mas acabou surpreendido

Cotidiano

Carteira cheia de dinheiro cai em enxurrada e homem perde ‘bolada’ em Campo Grande

Objeto foi levado pela correnteza e, além do dinheiro, rapaz perdeu uma série de documentos pessoais

Esportes

Bragantino bate Flamengo e quebra sequência de três jogos sem vitória

Atacante Thayslane marcou os dois gols da equipe mandante

Esportes

Memphis faz 2, conduz Corinthians à virada sobre o Sport no Brasileirão e ameniza crise

Alucinante no início do jogo, o Corinthians passou a impressão de que poderia golear o Sport