O estado do Mato Grosso do Sul definiu a seleção de pôquer que representará o estado no Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes, que será disputado nos dias 19 e 20 de julho, no WTC Sheraton, em São Paulo.

O técnico Franklin Granda selecionou os jogadores Andressa Guarda, Tião Sasaki, Marco Arruda, Lucas Rossato, Lincon Freitas e Saulo Sabioni para levar o título inédito do campeonato, um dos principais do calendário do pôquer nacional, para Campo Grande.

O destaque vai para Saulo Sabioni, um dos melhores jogadores de pôquer do Brasil e único a conseguir a façanha de se tornar bicampeão de uma etapa do BSOP (Brazilian Series of Poker).

Disputado desde 2013, o Campeonato Brasileiro de Pôquer por Equipes reúne os maiores nomes do pôquer nacional. “O campeonato brasileiro não distribui premiações em dinheiro. Então é muito legal ver os maiores jogadores do Brasil tão empolgados com um torneio desses, porque é uma das oportunidades que eles têm de representar seus estados e jogar em equipe. Mostra que o pôquer se mantém competitivo mesmo sem premiações em disputa”, afirma Ueltom Lima, presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em), entidade máxima do pôquer no Brasil e reconhecida pelo Ministério do Esporte, e organizadora da competição.