Pular para o conteúdo
Esportes

México surpreende e derrota campeã Alemanha por 1 x 0 em estreia

Lozano fez o único gol da partida aos 34' do primeiro tempo
Arquivo -

Atual campeã mundial, a Alemanha estreou em campo na da Rússia com uma surpreendente derrota de 0 x 1 para o México. Lozano marcou o único gol da partida, logo no primeiro tempo. na 

Lozano teve outras boas chances durante a partida, como um bom passe na área no primeiro minuto, mas Boateng, lateral da Alemanha, conseguiu evitar uma finalização poderosa.

A Alemanha ficou a maior parte do tempo com a posse de bola, enquanto o México acelerava em saídas rápidas ao contra-ataque. O centroavante Kimmich chegou a bater aos 19 minutos para o gol, mas sem força, batendo na defesa tranquila de Ochoa.

Com os ‘olés’ da torcida, os ânimos do México ficaram maiores aos 34 minutos do primeiro tempo. Herrera, um dos melhores em campo, desarmou Müller na entrada de sua área. Passou para Hector Moreno, que lançou rapidamente para Chicharito, que tabelou com Vela e avançou.

O centroavante esperou a passagem de Lozano e tocou para o companheiro, que dessa vez acertou, driblando Ozil e batendo no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Neuer.

O gol despertou novamente o ímpeto da Alemanha. A equipe de Joachim Löw partiu para o campo de ataque. Mas a grande chance de empatar parou em Ochoa. Kroos cobrou falta da entrada da área. A bola partiu em direção ao ângulo, mas o goleiro mexicano conseguiu o desvio e o travessão evitou a igualdade no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, a Alemanha tentou aumentar a pressão sobre o adversário. A pressão na saída de bola mexicana diminuiu o número de contra-ataques sofridos, mas ainda não resultava em chances claras de gols.

Aos 11, Vela desperdiçou uma oportunidade claríssima de ampliar a vantagem. Os mexicanos partiram com a bola dominada contra apenas um defensor, mas o passe de Chicarito para Vela foi forte demais e a defesa alemã conseguiu afastar o perigo.

Joachim Löw colocou as suas principais opções o setor ofensivo em campo: Reus entrou no lugar de Khedira, Mario Gomez na vaga de Plattendardt e Brandt substituiu Timo Werner. Em uma bicicleta entre os zagueiros mexicanos, Kimmich fez os torcedores se erguerem das cadeiras. Mas a bola passou por cima do gol de Ochoa.

O México seguia perigoso no contra-ataque, mas o domínio alemão crescia a cada minuto. Juan Carlos Osório , ex-técnico do , colocou o experiente defensor Rafa Márquez em campo para tentar conter as investidas do rival.

Com uma linha de cinco defensores, e outros quatro jogadores protegendo a entrada da área, o México resistia aos ataques alemães. Chicharito brigava sozinho contra os zagueiros alemães, mas os contra-ataques não ameaçaram o gol de Neuer. Aos 43, após bate e rebate na área, Brandt aproveitou um rebote e chutou com força. A bola bateu na trave e saiu, para desespero dos alemães e êxtase dos mexicanos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário vence Monte Azul, mas fica longe de classificação na Série D

Projeto social distribui agasalhos e sopão solidário neste domingo no Jardim Noroeste

Motorista de Fusion envolvido em acidente com morte de motociclista em Três Lagoas estava com CNH vencida

MPMS investiga armazenamento irregular de agrotóxicos em propriedade rural de MS

Notícias mais lidas agora

bolsonaro

‘Hora de colocar a cara’: políticos de direita se manifestam sobre ato pró-Bolsonaro em MS

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

hospital regional

Com câncer raro, mulher espera por oncologista há cinco dias no Hospital Regional

Últimas Notícias

Esportes

Fortaleza sai na frente, mas cede empate ao Bahia e adia reação no Campeonato Brasileirão

Partida marcou a estreia do técnico Renato Paiva, ex-Botafogo, no Fortaleza

Cotidiano

Na busca por buldogues franceses, tutores oferecem recompensa de R$ 500 em Campo Grande

Animais de estimação desapareceram no dia 16 de julho, na região da Mata do Jacinto

Esportes

Fifa estuda acabar com rebotes de pênaltis e ampliar a atuação do VAR antes da Copa de 2026

Existe também um apoio crescente da cúpula da Fifa e do Ifab em ampliar o escopo de atuação do VAR

Mundo

Mais de 30 pessoas morrem em naufrágio de barco turístico no Vietnã

Até agora, socorristas locais encontram 34 corpos e socorreram 11 pessoas com vida