Jogador do Flamengo sofre ofensa racial e imagem de TV flagra

Flagrante foi feito por uma câmera do canal SporTv

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Flagrante foi feito por uma câmera do canal SporTv

Muito xingado por torcedores do Botafogo no estádio Nilton Santos após sua expulsão no clássico deste sábado, Vinícius Júnior foi chamado de “neguinho safado” por uma torcedora do Botafogo. O flagrante foi feito por uma câmera do canal SporTv.Jogador do Flamengo sofre ofensa racial e imagem de TV flagra

Na saída de campo, ele também foi alvo de cusparadas e ao menos um torcedor jogou um copo no atacante. Segundo a “Rádio Globo”, o alvinegro confessou que atirou o objeto e disse que não se arrependia.

 

Após sair do banco de reservas na vitória do Flamengo por 1 a 0, Vinícius Júnior ficou apenas dez minutos em campo antes de ser expulso. Ele entrou aos 26, no lugar de Éverton Ribeiro e, aos 36, chegou atrasado em dividida com Igor Rabello e foi expulso por João Batista de Arruda, sem sequer receber o cartão amarelo.

 

Em agosto do ano passado, também no Nilton Santos, um torcedor do Botafogo foi detido após fazer ofensas raciais contra a família de Vinícius Júnior duante a partida entre os clubes na Copa do Brasil. Flagrado por câmeras, o torcedor foi levado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) do estádio e conduzido à Cidade da Polícia, mas ganhou a liberdade horas depois.

 

Em 10 de fevereiro, Vinícius Júnior marcou o terceiro gol na vitória sobre o Botafogo por 3 a 1, na semifinal da Taça Guanabara, e comemorou com o gesto do “chororô”. Após a atitude, o alvinegro chegou a vetar que o Flamengo alugasse o Nilton Santos, o que foi revisto.