Ex-camisa 10 do Barcelona e Seleção Brasileira

Agora é oficial: Ronaldinho Gaúcho está aposentado. Nesta terça-feira, em entrevista concedida à coluna “Gente Boa”, do jornal O Globo, o irmão e empresário do craque, Assis, confirmou que o ex-camisa 10 do Barcelona e Seleção Brasileira encerrou sua carreira como jogador profissional. Agora, o foco está concentrado na organização de jogos de despedida, que deverão acontecer em diversos continentes.Irmão de Ronaldinho Gaúcho confirma aposentadoria do craque

É inegável que Ronaldinho é, além de tudo, uma marca global. Prova disso são as diversas partidas de exibição que ele vem protagonizando desde que deixou seu último clube, o Fluminense, em 2015. A curta passagem de pouco mais de dois meses nas Laranjeiras já indicava que sua trajetória no futebol como atleta estava chegando ao fim.

“Ele parou. Acabou. Vamos fazer algo bem grande, bacana, após a Copa da Rússia, provavelmente em agosto. Faremos vários eventos rodado por Brasil, Europa e Ásia. E, claro, estamos combinando um jogo com a Seleção Brasileira. A Nike vai jogar junto na elaboração desse projeto. Ainda não tenho detalhes, por enquanto estamos montando um programa, uma pauta. O fato de ele ser embaixador do Barcelona por dez anos facilita muito lá fora. Ele é querido lá e aqui”, disse Assis.

Desta maneira, Ronaldinho Gaúcho passará os próximos meses bastante atarefado, embora o agito faça parte de sua rotina mesmo após sua última passagem por um clube profissional. Além dos jogos de despedida, ele seguirá seu calendário de partidas de exibição pelo mundo.

“Ele tem três eventos agendados. O próximo vai ser no México, no dia primeiro de março”, revelou o irmão e empresário de Ronaldinho, que recentemente sofreu um infarto em Porto Alegre.