Instituto médico de Portugal usa foto de Neymar contra alarmes falsos

Jogador foi duramente criticado por sua atuação no mundial

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Inem (Instituto Nacional de Emergência Médica) de Portugal utilizou as redes sociais e as constantes quedas de Neymar para satirizar a atuação do brasileiro e chamar a atenção da população.

Na publicação o Instituto usou a foto de Neymar caído em campo com expressão de dor e a seguinte frase ‘75,8% das chamadas para o 112 também não são emergências’.

Com a publicação, o Inem chama a atenção das pessoas sobre as chamadas não emergenciais ao sistema de saúde, e como isso atrapalha o atendimento para casos urgentes.

O jogador brasileiro foi criticado por jornais de diversos países por cair muito, simular quedas, contusões e reações exageradas em sua atuação na Copa do Mundo.

O ex-jogador Maradona, por exemplo, criticou a postura do camisa 10 no jogo contra o México, em que o Brasil ganhou por 2 x 0.

“O Neymar tem que se decidir: ou nos faz chorar ou nos faz rir. Porque o pisão do mexicano era para chorar, mas ao vê-lo correr depois foi pra rir. Que história é essa? Ou é amarelo para o mexicano ou amarelo pela simulação do Neymar” afirmou Maradona em seu programa.

Já o jornal esportivo argentino Olé também criticou o brasileiro e publicou uma matéria o chamando de “O simulador”, e afirmando que o jogador além de simular faltas tenta enganar o árbitro.

 

Conteúdos relacionados