Iniesta anuncia que não voltará a defender a seleção espanhola
O meia Andrés Iniesta anunciou neste domingo, após a Espanha ser eliminada da Copa do Mundo pela Rússia, que não voltará a defender a camisa da seleção. “É uma realidade que hoje é o minha última partida pela seleção. Em nível individual, acaba uma etapa maravilhosa. Às vezes, o final não é como você sonha, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O meia Andrés Iniesta anunciou neste domingo, após a Espanha ser eliminada da Copa do Mundo pela Rússia, que não voltará a defender a camisa da seleção.
“É uma realidade que hoje é o minha última partida pela seleção. Em nível individual, acaba uma etapa maravilhosa. Às vezes, o final não é como você sonha, mas as circunstâncias o marcam assim”, disse o jogador na área de entrevistas do Estádio Luzhniki, onde a ‘Roja’ perdeu nos pênaltis para os anfitriões após empate em 1 a 1 no tempo normal em duelo válido pelas oitavas de final.
“(A eliminação) Me deixa um sabor ruim e difícil. Como aconteceu com todos. É um momento difícil que vivemos em outras ocasiões. Não fomos capazes de dar o passo necessário”, acrescentou Iniesta, que entrou para a história do futebol espanhol ao marcar o gol do título mundial em 2010, na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação.
Iniesta começou a partida contra a Rússia no banco de reservas pela primeira vez nesta Copa, algo ao qual não estava acostumado nos últimos anos. Porém, disse que não se sentiu incomodado por isso.
“É o técnico quem toma as decisões, mesmo que alguém não concorde. No final, ele fez o que achava ser melhor para a equipe. É uma pena que não tenhamos conseguido nos classificar. Os pênaltis sempre são muito cruéis”, declarou.
O meia poupou de críticas o rendimento da Espanha na partida, preferindo ressaltar o esforço dos companheiros.
“Hoje estamos irritados, porque não fomos capazes de dar mais um passo. Não estivemos à altura das circunstâncias, apesar de termos tentado tudo no jogo de hoje. E, individualmente, não foi a despedida sonhada, mas o futebol e a vida têm dessas coisas”, argumentou.
Em relação à tradicional busca por responsáveis pela eliminação, o meia disse que os “principais culpados sempre são os jogadores”.
“Depois, cada um tem que assumir a sua responsabilidade”, frisou.
Iniesta também refutou a ideia, por parte da imprensa espanhola, de que a demissão de Julen Lopetegui como técnico a dois dias da estreia da Espanha na Copa pesou para o mau resultado.
“Seria oportunista dizwer que essa decisão foi fundamental para que hoje estejamos fora. Tudo tem a sua importância, mas no final quem tínhamos a palavra e a bola éramos nós”, finalizou.
Com informações da Agência EFE.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.