Assessoria

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), está realizando neste mês de novembro diversas atividades de Ritmos e Treinamento funcional, o , é um mês de conscientização  e prevenção à saúde, em especial dos homens.

As atividades estão sendo realizadas no Parque Tarsila do Amaral, Recanto dos Pássaros, Praça Elias Gadia, Lagoa Itatiaia, Escola Ione Catarina e Praça do Peixe, iniciaram no dia 21 e seguem até o dia 29 de novembro.

Estamos realizando neste mês atividades especiais para toda a população em especial para os homens com o evento novembro azul, em diversos parques da capital, assim como o outubro rosa e prevenção da obesidade, pensamos além da atividade física na interação e conscientização dos cuidados com a saúde dos homens, disse.

A Participação dos homens ainda é pequena, mais as mulheres que frequentam as atividades levam essa conscientização para seus lares. “Eu participo das oficinas de Ritmos e Treino Funcional e sempre convido meu marido para participar e incentivo ele sobre a importância da prevenção a saúde, por meio de atividades físicas e exames preventivos, explicou, a dona de casa e participante das oficinas do Tarsila do Amaral, Cleomar Mendes.

O Participante das oficinas de natação e hidroginástica, do Parque Tarsila do Amaral, Marcio Donizete de Souza, 45 anos, conta como está fazendo a diferença na vida dele as atividades.  “Eu já fiz cirurgia da coluna e sofria com dores no joelho, depois que comecei a fazer exercícios físicos eu tive uma melhora de 99%, a campanha do novembro azul é muito importante porque os homens assim como eu tem muita resistência para fazer exames”, contou.

 

Programação:

 

DIA 23- Praça Elias |Gadia – 18h30

 

Dia 28- Lagoa Itatia -7h30

 

Dia 28- Escola Municipal Ione Catarina- 17h30

 

Dia 29- Praça do Peixe – 7h30

 

Dia 29 – Escola Municipal Oliva Enciso- 17h30