Para entregar o benefício do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, o realiza nesta quarta-feira (25) evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, às 14h em Campo Grande.

Os atletas deverão assinar o termo de adesão para o recebimento da bolsa e, este ano o benefício também contemplará os técnicos classificados durante a seletiva estadual, divulgou a assessoria de imprensa.

No total, serão 190 bolsas distribuídas, sendo 100 estudantis, 50 Bolsas Nacionais, 20 Bolsas Pódio, 10 Bolsas Técnico Escolar e 10 Bolsas Técnico Nacional. Os requisitos para participar da seleção dos atletas estudantis foram: os alunos terem de 12 A 17 anos e serem estudantes de uma das escolas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já os beneficiários do Bolsa Pódio, já são atletas que já são medalhistas e possuem reconhecimento nacional. O Bolsa Nacional os atletas deveriam ter idade mínima de 14 anos e estão entre os melhores pontuadores estadual, nacional e internacional no anto anterior à bolsa.

Por fim, o Bolsa Técnico está vinculado a pontuação do seu atleta que também está entre os contemplados da bolsa. A solenidade acontece na sala Germano de Barros na Avenida Waldir dos Santos Pereira, sem número, no Parque dos Poderes.