Fluminense passa fácil pelo Nova Iguaçu no Maracanã
Placar foi de 2 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Placar foi de 2 a 1
O Fluminense recebeu o Nova Iguaçu na noite deste domingo no Maracanã e venceu por 2 a 1, com tranquilidade, a equipe com a pior campanha da Taça Rio, segundo turno do Carioca.
O Tricolor abriu o placar logo aos 11 com Pedro, e ampliou aos 18 com Reginaldo. O Nova Iguaçu descontou com Iuri Pimentel, aos 21 da segunda etapa.
Com a vitória, o Fluminense está garantido nas semifinais do Campeonato Estadual, e tem bem encaminhada a classificação para a disputa do título do segundo turno. A situação do Nova Iguaçu, entretanto é bem complicada. Na zona do rebaixamento, a equipe da Baixada Fluminense depende dos resultados da última rodada para escapar da degola.
Na sexta e última rodada da Taça Rio, no próximo domingo, o Fluminense fecha a Taça Rio em Macaé, enfrentando a Cabofriense no Moacyrzão. Já o Nova Iguaçu recebe o Macaé, no Laranjão.
O jogo – Fluminense e Nova Iguaçu fizeram um jogo morno no Maracanã. O domínio foi total do Tricolor, que manteve a posse de bola e ditou o ritmo da partida. No início, foram dez minutos de trocas de passe em seu campo e pouca agressividade, mas na primeira vez em que avançou de forma mais incisiva, o gol saiu.
Aos 11, Robinho tabela com Gilberto pela direita e avança em velocidade em direção à área. Ao penetrar, viu Pedro no meio e tocou. O atacante matou a bola e mandou para o fundo da rede.
O Nova Iguaçu não reagiu e o Flu continuou dono do jogo. Aos 17, Sorzona cobrou falta do bico da área pela esquerda, e mandou no canto, mas o goleiro Jefferson se esticou e mandou para escanteio.
O mesmo Sornoza cobrou do lado direito do campo e levantou na área. O zagueiro Reginaldo entrou pelo meio da defesa e testou no canto esquerdo, ampliando a vantagem do Flu.
Com 2 a 0 no placar, o Fluminense parecia ter liquidado a fatura e jogava em ritmo de treino, diante de um adversário que não mostrava capacidade de reação.
Após o intervalo, o Flu retornou para a etapa final sem alterações. Já no Nova Iguaçu, o técnico Edson Souza trocou Vinícius Paquetá por Robinho, no comando do ataque.
Depois de tirar o pé do acelerador na segunda metade do primeiro tempo, o Flu voltou mais ligado para o segundo, provavelmente depois de uma conversa com o técnico Abel nos vestiários.
O Nova Iguaçu, por sua vez, procurou reter mais a bola e acertou a marcação, mas não conseguia furar a marcação do Flu e chegar perto do gol. O jogo ganhou em movimentação, mas nenhuma das duas equipes ameaçava o gol adversário.
Após a parada técnica, o Nova Iguaçu mexeu de novo e Iuri Pimentel entrou no lugar de Vinícius Matheus. Coma bola rolando, Jadson tocou a mão na bola próximo da área pela direita da defesa e o árbitro assinalou a infração. Caio Cézar cobrou no meio do gol, mas o quique da bola enganou Júlio César, que não conseguiu segurar e rebateu com a canela. A bola voltou para Iuri Pimentel acertar cabeçada e diminuir para a equipe da Baixada Fluminense.
O gol acordou o Flu, que passou a buscar o gol com mais decisão, mas também animou o Nova Iguaçu, que, sem nada a perder, começou a acreditar no empate. O panorama, porém não durou muito, e o final do jogo foi desanimado, com o Tricolor segurando a bola e o nova Iguaçu conformado com a derrota.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 1 NOVA IGUAÇU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2018, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Renda: R$ 110.125,00
Público: 3.849 (3.317 pagantes)
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Ivan Silva Araújo
Cartões Amarelos: Reginaldo (Flu); Daniel (Nova Iguaçu)
Gols:
FLUMINENSE: Pedro, aos 11, Reginaldo, aos 18 min do 1º tempo
NOVA IGUAÇU: Iuri Pimentel, aos 21 min do 2º tempo
FLUMINENSE: Julio Cesar; Gilberto (Mateus Norton), Gum, Ibañez e Reginaldo; Douglas, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Robinho (Matheus Alessandro) e Pedro (Pablo Dyego)
Técnico: Abel Braga
NOVA IGUAÇU: Jefferson, Daniel, Raphael Azevedo, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus (Iuri Pimentel), Paulo Henrique (Raphael Neuhaus), Caio Cezar, Wescley e Dieguinho; Vinícius Paquetá (Robinho).
Técnico: Edson Souza
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.