O Conselho Deliberativo do Fluminense se reuniu na noite desta terça-feira (09) para votas as contas de 2017, referentes à gestão do presidente Pedro Abad, mas a reunião acabou em pancadaria com a votação suspensa.

As discussões começaram com pedidos para reabertura das contas de 2016 antes da votação das de 2017. As brigas se estenderam por cerca de duas horas, até que por votação de 55 a 47, os conselheiros decidiram votar as contas de 2017.

Mas as divergências não pararam por aí, um conselheiro se revoltou com a situação e ao fazer um levou um soco no rosto de outro conselheiro com posicionamento contrário.

O episódio gerou uma confusão generalizada, com pancadaria e tumulto. O conselheiro agredido seguiu para uma delegacia para registrar queixa.

A agressão será encaminhada à comissão de assuntos disciplinares. A reunião foi suspensa e ainda não há data para uma nova votação das contas

O clube se posicionou sobre o episódio em nota oficial:

“O Fluminense lamenta e repudia o encerramento, de forma extemporânea, da Reunião do Conselho Deliberativo, na noite de ontem (09/10), ocasionado por um ato isolado de um de seus conselheiros. O clube entende que violência nunca deve ser a via escolhida para resolução de problemas e que as medidas previstas em seu estatuto, para casos como esse, devem ser tomadas de forma exemplar”.