Fluminense empata com o Flamengo e garante vaga na decisão
1 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 1
O Fluminense se classificou para a decisão da Taça Rio ao empatar com o Flamengo por 1 a 1 ena noite desta quinta-feira, no Engenhão. Agora, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Botafogo pelo título do segundo turno do Campeonato Carioca, no domingo, no Maracanã. Os gols foram marcados por Gum, no primeiro tempo, para o Fluminense, e Everton, no final do segundo, para o Flamengo.
Como tinha a vantagem do empate, o time dirigido por Abel Braga soube jogar com inteligência, bloqueando os pontos fortes do adversário. O Flamengo fez um primeiro tempo irregular, melhorou muito na parte final do jogo, mas não conseguiu a virada que lhe colocaria na disputa pelo título.
O jogo – A partida começou truncada, com muitos passes errados. Aos dois minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez, com um cruzamento de Gilberto. Pedro se antecipou e cabeceou, mas mandou a bola para longe.
Ainda no início do jogo, o Tricolor das Laranjeiras fazia marcação na saída de bola do Flamengo, dificultando a troca de passes. O time rubro-negro incomodou pela primeira vez a defesa adversária aos seis minutos, mas Éverton Ribeiro não conseguiu a conclusão. Um minuto depois, Lucas Paquetá ganhou de Ibañez e cruzou para Henrique Dourado. O Ceifador dominou, mas chutou muito alto e não assustou Júlio César.
Logo depois, Dourado apareceu outra vez na área. Diego aproveitou um rebote e cruzou para a cabeçada do atacante, que, mais uma vez, não conseguiu assustar Júlio César, defendendo com tranquilidade.
Só aos 13 minutos, o Fluminense voltou a surgir nas imediações da área rubro-negra, em chute do volante Jadson, que não levou perigo. Dois minutos depois, o time dirigido por Abel Braga criou a primeira grande oportunidade para marcar. Gilberto chutou, a bola desviou em Rodinei e sobrou para Pedro, que finalizou com perigo, parando em Diego Alves.
Depois da parada técnica, o ritmo do jogo caiu muito, com as equipes errando muitos passes e cometendo muitas faltas. Só aos 26 minutos, o Flamengo levou perigo. Diego fez ótimo lançamento para o zagueiro Réver, que chegou de surpresa na área tricolor, mas concluiu muito mal. Aos 34, Éverton Ribeiro descolou bom lançamento para Diego, que arriscou o chute, mas viu a bola bater nas pernas de Henrique Dourado, mal colocado.
O Tricolor respondeu com grande jogada de Ayrton Lucas, que se livrou dos marcadores e cruzou fechado. A bola desviou na zaga, e o goleiro Diego Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois, foi a vez de Marcos Júnior chutar fraco ao receber lançamento de Gilberto.
Aos 45 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após cruzamento de Sornoza, o zagueiro Gum se aproveitou das falhas de marcação da defesa rubro-negra para cabecear e colocar nas redes de Diego Alves.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Vinícius Júnior no lugar do lateral esquerdo Renê. Everton foi recuado para a posição defensiva, e Vinícius se juntou a Henrique Dourado no ataque.
Aos dois minutos, em nova cobrança de falta, a zaga do Flamengo voltou a se atrapalhar, mas Gum não conseguiu a conclusão. O time dirigido por Paulo César Carpegiani respondeu aos cinco minutos, em chute de Jonas, após Júlio César ter socado cruzamento de Diego.
Vinícius Júnior entrou aceso e dando muito trabalho aos zagueiros tricolores. Aos dez minutos, ele fez ótimo lançamento para Lucas Paquetá, bloqueado na hora do chute.
Em seguida, Abel Braga tirou Marcos Júnior e colocou Pablo Dyego para tentar dar mais força ao ataque do Flu. E Pablo Dyego, aos 16 minutos, apareceu pela primeira vez com um chute rasteiro que não levou perigo para o gol defendido por Diego Alves.
Aos 21 minutos, o Fluminense desperdiçou uma boa chance para ampliar a vantagem. Pablo Dyego fez ótimo lançamento para Pedro, que chutou da entrada da área, mas mandou a bola para fora.
Depois, o Flamengo teve a chance de deixar tudo igual no placar. Após levantamento de Everton, Jonas subiu mais do que a defesa tricolor e mandou no canto, mas Júlio César fez grande defesa, evitando o empate.
O Rubro-negro da Gávea aumentou a pressão, e o Fluminense passou a atuar mais recuado. Mesmo assim, criou uma boa oportunidade aos 26 minutos, quando Pablo Dyego arrancou pela esquerda e lançou Jadson. O volante viu a penetração de Gilberto na área e fez o passe, mas o lateral isolou a bola.
Insatisfeito com a atuação de Henrique Dourado, Carpegiani decidiu trocar o Ceifador por Felipe Vizeu, mas ainda levou outro susto.
Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Diego Alves saiu mal, e Gum tocou para o gol em posição de impedimento. O detalhe é que a bola entraria após a falha do goleiro, mesmo sem a interferência de Gum.
Aos 40, o Flamengo marcou o gol de empate. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor não conseguiu aliviar o perigo, e a bola sobrou para Everton, que mandou a bomba no ângulo esquerdo e igualou.
Já nos acréscimos, o Flamengo quase desempatou em investida de Vinícius Júnior, que invadiu a área e bateu cruzado, com muito perigo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de março de 2018, quinta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Público: 16.923 pagantes
Cartões amarelos: Pedro (Fluminense); Éverton Ribeiro, Réver e Jonas (Flamengo)
Gols: FLUMINENSE: Gum, aos 45 minutos do primeiro tempo; FLAMENGO: Everton, aos 40 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard (Douglas), Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior (Pablo Dyego) e Pedro (Marlon)
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Juan, Réver e Renê (Vinícius Júnior); Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro (Cuéllar) e Everton; Henrique Dourado (Felipe Vizeu)
Técnico: Paulo César Carpegiani
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.