Fluminense e Ceará empatam e seguem ameaçados

GazetaEsportiva / Foto: Lucas Merçom/Fluminense Em partida fraca tecnicamente e sob chuva, Fluminense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 42 pontos. Já os cearenses, com 39, se afastaram um pouco mais da degola. No entanto, ambos seguem próximos dos quatro últimos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

GazetaEsportiva / Foto: Lucas Merçom/Fluminense

Em partida fraca tecnicamente e sob chuva, Fluminense e Ceará ficaram no empate por 0 a 0, nesta segunda-feira, no Maracanã. Com o resultado, os tricolores chegaram a 42 pontos. Já os cearenses, com 39, se afastaram um pouco mais da degola. No entanto, ambos seguem próximos dos quatro últimos do Campeonato Brasileiro.

O Vovô foi mais objetivo durante os 90 minutos e teve as melhores chances de gol. O Fluminense ficou com a posse de bola, mas levou pouco perigo ao gol adversário.

Na próxima rodada, o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Bahia, em Salvador, nesta quinta-feira. No mesmo dia, o time de Lisca recebe o lanterna Paraná, no Castelão.

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida, mas só criou a primeira boa chance aos 18 minutos. Everaldo fez boa jogada individual e finalizou próximo ao gol de Éverson. Só que o Ceará parece ter acordado depois do susto e respondeu em seguida. Juninho cobrou falta com categoria e obrigou Julio Cesar a fazer grande defesa.

Depois disso, o duelo ficou aberto no Maracanã. O Vovô se animou com o lance e desperdiçou nova oportunidade aos 26 minutos. Samuel Xavier recebeu passe na área e chutou cruzado, mas viu a bola ir pela linha de fundo.

O Tricolor passou a ter dificuldade em criar boas jogadas no ataque e ainda sofria com os avanços do Ceará, que era mais objetivo e rodava a área de Julio Cesar. No entanto, a defesa do time carioca impedia as finalizações dos visitantes.

Nos minutos finais, o panorama do jogo não mudou. O Ceará mostrava mais vontade de atacar e esboçou uma pressão na saída de bola do Fluminense. Os donos da casa conseguiram tocar a bola para não sofrer com o adversário e manteve o empate até o intervalo.

No segundo tempo, o time de Marcelo Oliveira esboçou um domínio, mas os problemas no setor ofensivo continuavam prejudicando os mandantes. Com o passar do tempo, o Vovô equilibrou a partida, mas também não incomodava Julio Cesar.

Somente aos 15 minutos, os visitantes chegaram com perigo. Juninho chutou da entrada da área, mas a bola passou próximo ao gol, indo pela linha de fundo.

O jogo ficou aberto, com as duas equipes voltadas para o ataque. Primeiro, aos 26 minutos, Richardson chutou de fora da área e parou em defesa segura de Julio Cesar. No ataque seguinte, foi a vez do Fluminense assustar em finalização de Everaldo. No entanto, Everson salvou os cearenses com ótima defesa.

Nos minutos finais, o Ceará voltou a assustar. Aos 39, Juninho cobrou falta com força e quase acertou o ângulo de Julio Cesar. O Fluminense nada fez para buscar o gol, mas conseguiu impedir os avanços dos visitantes. Assim, o confronto terminou empatado no Maracanã.

 

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 CEARÁ

 

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 19 de novembro de 2018 (Segunda-feira)

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Renda: R$ 105.015,00

Público: 5.945 pagantes

Cartões amarelos: Ayrton Lucas, Airton, Richard e Macula (Fluminense); Richardson, Felipe Azevedo e Samuel Xavier (Ceará)

 

FLUMINENSE: Júlio César, Igor Julião, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Aírton Dodi e Junior Sornoza (Macula); Everaldo (Marcos Júnior), Bryan Cabezas (Matheus Alessandro) e Luciano

Técnico: Marcelo Oliveira

 

CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Richardson e Calyson (Ricardinho); Leandro Carvalho (Éder Luís), Felipe Azevedo e Ricardo Bueno (Arthur)

Técnico: Lisca