GazetaEsportiva / Foto: Divulgação /

O Fluminense mostrou força nesta quarta-feira e venceu por 1 a 0 o Nacional-URU, em Montevidéu. Com o resultado, os tricolores conquistaram a classificação para a semifinal da competição e agora esperam o vencedor do confronto entre Atlético-PR e .

Os cariocas tiveram boa atuação desde os primeiros minutos, mas só conseguira, chegar ao gol no início do segundo tempo. Luciano aproveitou passe de Sornoza para marcar e dar a classificação para o Fluminense dentro do Parque Central.

O jogo – O Fluminense não ficou recuado nos primeiros minutos e buscou o ataque no início da partida. Os tricolores chegaram a assustar em bolas levantadas na área, mas nenhuma finalização foi em direção ao gol. O Nacional também não ficou atrás pela vantagem, só que parava na defesa brasileira.

Os cariocas eram melhores em campo e chegaram a balançar as redes aos 15 minutos, com Digão. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem, que marcou falta de Gum no lance. O susto foi sentido pelos uruguaios, que só avançavam com segurança.

O Nacional só voltou a levar perigo aos 33 minutos, quando Fucile cruzou, mas Gum se antecipou aos atacantes para impedir a abertura do placar. O Fluminense respondeu em dois lances. Primeiro, Everaldo cruzou rasteiro, mas Luciano escorregou e permitiu a recuperação da zaga. Depois, Ayrton Lucas foi lançado na área, chutou cruzado, só que viu a zaga salvar os donos da casa.

Nos minutos finais, o Fluminense esboçou uma pressão e quase marcou aos 46 minutos. Luciano aproveitou cruzamento pela direita e cabeceou no meio do gol. Conde estava atento para fazer a defesa e deixar o placar em branco no intervalo.

No segundo tempo, os cariocas voltaram com mais vontade e abriram o placar aos três minutos. O goleiro Conde saiu mal a bola e deu nos pés de Sornoza. O meia tocou para Luciano na área, que tirou do marcador e chutou para a rede.

O revés foi sentido pelo Nacional, que viu o Fluminense crescer na partida. Tanto que aos oito minutos, os tricolores quase chegaram ao segundo. Ibañez aproveitou escanteio, mas cabeceou pela linha de fundo.

Aos poucos, os uruguaios conseguiram equilibrar o confronto. No entanto, o Nacional pouco incomodava o goleiro Julio Cesar. O Fluminense avançava com qualidade, mas a zaga adversária parava as jogadas com falta.

Nos minutos finais, os donos da casa tentaram impor uma pressão, só que pararam na boa atuação da zaga tricolor. O Fluminense soube administrar e ainda desperdiçou chance cara com Matheus Alessandro já nos acréscimos. Para melhorar a situação dos visitantes, Espino foi expulso após fazer falta violenta em Sornoza. Assim, os cariocas puderam comemorar a classificação após o apito final.

 

FICHA TÉCNICA

 

NACIONAL-URU 0 x 1 FLUMINENSE-BRA

 

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu (Uruguai)

 

Data: 31 de outubro de 2018 (Quarta-feira)

 

Horário: 19h30 (de Brasília)

 

Árbitro: Roberto Tobar ()

 

Assistentes: Christian Schiemann (Chile) e Claudio Rios (Chile)

 

Cartões amarelos: De Pena, Fernández, Castro e Rolín (Nacional); Digão e Gum (Fluminense)

 

Cartões vermelhos: Espino (Nacional)

 

GOL

 

FLUMINENSE: Luciano, aos 3min do segundo tempo

 

NACIONAL: Esteban Conde, Jorge Fucile (Tabaré Viudes), Rafael García, Alexis Rolín e Luis Espiño; Matías Zunino, Santiago Romero, Christian Oliva (Luis Aguiar) e Carlos De Peña (Sebastián Fernández); Gonzalo Castro e Gonzalo Bergessio

 

Técnico: Alexander Medina

 

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Digão e Ibañez; Jadson, Airton (Paulo Ricardo), Richard, Júnior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo (Junior Dutra) e Luciano (Matheus Alessandro)

 

Técnico: Marcelo Oliveira