Em duelo sonolento, Bahia e Cruzeiro ficam no empate
GazetaEsportiva / Foto: Felipe Oliveira/ECB Não foi um duelo animador. O primeiro tempo melhor, mas o segundo bastante desanimador. Assim foi o empate sem gols entre Bahia e Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Estádio de Pituaçu. O primeiro tempo, em algum momento, foi animado, com chances criadas, mas nada muito alarmante. Já o segundo tempo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva / Foto: Felipe Oliveira/ECB
Não foi um duelo animador. O primeiro tempo melhor, mas o segundo bastante desanimador. Assim foi o empate sem gols entre Bahia e Cruzeiro, na tarde deste domingo, no Estádio de Pituaçu.
O primeiro tempo, em algum momento, foi animado, com chances criadas, mas nada muito alarmante. Já o segundo tempo foi ruim tecnicamente, com dois clubes cumprindo tabela. O que pode ser mais destacado é a despedida do meia Zé Rafael, que deixa o Bahia rumo ao Palmeiras.
O resultado deixa o Cruzeiro na oitava colocação, com 53 pontos, tranquilo com a vaga na Libertadores com a conquista da Copa do Brasil. Já o Bahia ficou com 48 tentos, na 11ª posição, e a vaga na Copa Sul-Americana de 2019.
Primeiro tempo
Os primeiros minutos mostraram o Cruzeiro impondo dificuldades para o Bahia sair jogando. O Tricolor tinha problemas para encontrar espaços e quando entrava no campo ofensivo a Raposa já forçava a marcação e ganhava à redonda. A primeira boa chegada do time mineiro ocorreu aos 5 minutos, em chute de Raniel, mas o goleiro conseguiu se virar.
Aos 8 minutos a Raposa chegou novamente com perigo. O atacante Sassá fez grande jogada, carregou a bola para a direita e chutou. A redonda parou na trave e, no rebote, Raniel não conseguiu aproveitar.
O Bahia cresceu após os 10 minutos de jogo. A equipe conseguiu se desvencilhar da marcação pesada que o Cruzeiro colocou no campo ofensivo. A primeira chegada Tricolor ocorreu aos 13 aproveitando falha de Lucas Silva, na área, Nilton chutou e a bola passou pela direita. Em seguida, em jogada pela esquerda, Edigar Junio quase marcou, mas mandou por cima.
A partida passou a ficar muito igual na metade do primeiro tempo. As duas equipes se equivaliam em campo, o Cruzeiro contava com alguma desorganização no meio campo e não conseguia ser mais intenso. Já o Bahia perdeu em qualidade.
Segundo tempo
O fim de churrasco de domingo certamente é mais animado que o retorno para o segundo tempo. As equipes não conseguiam se encontrar e a partida ficou ruim tecnicamente.
O Cruzeiro não conseguia aproveitar alguma superioridade técnica no meio campo e o Bahia abusava da organização defensiva, mas pouca qualidade para descer ao ataque e criar chances.
A primeira chance criada na etapa complementar aconteceu aos 13 minutos. O volante Nilton carregou a bola e chutou, de longe, e a bola não levou qualquer perigo. Minutos depois, em boa chegada do Bahia, Gilberto ficou cara a cara com Rafael, mas caiu no gramado.
O Cruzeiro passou a apostar então nas chegadas pelas pontas e contra-ataques. O Bahia, por jogar em casa, colocava mais volume e tentava aproveitar o lado esquerdo celeste que claramente estava mais pressionado
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 CRUZEIRO
Local: Estádio de Pituaçu, Bahia
Data: 02 de dezembro de 2018
Horário: 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Cartões: Manoel (Cruzeiro); Elton (Bahia)
BAHIA: Anderson; Flávio, Douglas Grolli, Lucas Fonseca, Léo, Nilton, Elton, Ramires, Zé Rafael, Edigar Junio, Gilberto Técnico: Enderson Moreira
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Lucas Romero, Lucas Silva e Ederson; David, Raniel e Sassá
Técnico: Sidnei Lobo
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.