De olho em vaga nos escolares, alunos participam de prova de natação neste fim de semana
A seletiva para os jogos escolares acontece neste sábado (20) e domingo (21) em Campo Grande. A competição de natação acontece neste fim de semana e vai selecionar alunos de escolas públicas e privadas para os jogos escolares estaduais de 2019.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A seletiva para os jogos escolares acontece neste sábado (20) e domingo (21) em Campo Grande. A competição de natação acontece neste fim de semana e vai selecionar alunos de escolas públicas e privadas para os jogos escolares estaduais de 2019.
A competição de natação acontece no Rádio Clube Cidade na tarde deste sábado (20) e segue até a manhã do domingo (21). Ao todo, são 92 atletas de escolas da Capital e que competem nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. De acordo com o presidente da Federação de Desporto Aquático, Jefferson Borges, serão 22 provas individuais, sendo 11 para atletas da categoria masculina e 11 provas na categoria feminina.
O evento é promovido pela Funesp (Fundação Municipal do Esporte) e tem apoio da Federação de Desporto Aquático. Os campeões de cada prova serão pré-selecionados para representar Campo Grande nos jogos escolares do ano que vem e 38 escolas participam da disputa. A arbitragem conta com 20 profissionais, que fazem a cronometragem e avaliam a execução do nado.
O estudante Luiz Felipe Loureiro, de 14 anos, nasceu nos Estados Unidos e começou a praticar a natação quando chegou ao Brasil, com 7 anos. Ele explica que o incentivo veio da família, já que o pai, a mãe e o tio praticam o esporte.
Luiz Felipe conta que já participou de competições internacionais, como a seleção para o campeonato mundial, que aconteceu em Israel, e venceu o campeonato brasileiro na modalidade 1.500 metros livres em 2016. O estudante da Escola Estadual Emygdio Campos Vidal foi vice-campeão na modalidade 400 metros e ficou em terceiro na modalidade 800 metros neste ano. “Tenho boas expectativas para amanhã, espero fazer uma boa prova. Estou em uma boa fase de treinos e tenho me dedicado muito ao esporte”, afirma.
A estudante Júlia Guimarães, de 13 anos, participou da prova neste sábado (20) e conta que ficou satisfeita com o resultado. “Estou confiante para ser uma das selecionadas a representar Campo Grande no estadual”, comemora. Estudante do colégio Oswaldo Tognini, ela já praticava o esporte desde pequena, mas se afastou do esporte por um problema no joelho.
Neste ano, Júlia resolveu voltar ao esporte não só pela paixão, já que ela recebeu um incentivo dos médicos. “Eles acharam que se ria bom para melhorar meu joelho”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.