Perdeu por 1 a 0

Histórico! O Corumbaense entrou em campo nesta quarta-feira (24) no Distrito Federal e foi derrotado pelo Ceilândia por 1 a 0. Porém, a vantagem construída no final de semana em Corumbá por 3 a 1 concedeu a classificação para a primeira fase da Copa Verde onde enfrentará o Luverdense-MT. Essa é a primeira vez que um clube de Mato Grosso do Sul avança na competição regional.Corumbaense perde para Ceilândia, mas avança na Copa Verde

O técnico Douglas Ricardo foi obrigado a modificar a equipe em relação as duas primeiras partidas oficiais da temporada. O comandante já não contava com o zagueiro Rodrigo Milanez com uma lesão ainda no primeiro jogo diante do Ceilândia, e no aquecimento desta quarta-feira o goleiro Guilherme sentiu uma contusão e não pode jogar. Jaime, na zaga, e Carlão, no gol, entraram.

O jogo começou com maior posse de bola do time da casa, mas sem assustar o goleiro Carlão. Suportada a pressão inicial, quem chegou primeiro foi o Corumbaense em cobrança de falta de Valdinei aos 21 minutos, que Wendell fez bela defesa, jogando para escanteio. Aos 29, o Gato Preto ficou perto do gol pela primeira vez com o atacante Formiga, mas a chance foi desperdiçada. No último lance na etapa, o zagueiro Kahuã apareceu na área do Corumbaense, mas o toque foi para fora.

Com o placar favorável, o Corumbaense voltou para o segundo tempo segurando as investidas do Ceilândia. Bem-postado na zaga, os visitantes impediam os avanços do Gato Preto e apostavam nas jogadas ensaiadas de falta. Precisando de dois gols, o Ceilândia se lançou ao ataque na reta final e abriu o placar aos 33 minutos. Adriano se livrou da marcação, acertou o ângulo de Carlão, alimentando as esperanças dos mandantes. O gol colocou fogo no jogo, mas o Corumbaense segurou a pressão final e ficou com a vaga com a derrota por 1 a 0.

A disputa da primeira fase contra o Luverdense começa na próxima quarta-feira (31), com a partida de ida no Estádio Arthur Marinho. A data da partida de volta ainda não foi definida pela CBF, mas acontece no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

Outro jogo

No outro confronto válido pela fase preliminar, Princesa de Solimões-AM e Interporto-TO decidem a vaga também nesta quarta. Às 21h (MS), as duas equipes entram em campo no Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM).