Corinthians perde terceira seguida no Brasileiro e despenca para oitavo
O Corinthians perdeu o terceiro jogo seguido e completou a quarta rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe alvinegra acabou derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, na abertura do returno. O zagueiro Gum fez o gol do jogo. O duelo desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, contou a presença do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Corinthians perdeu o terceiro jogo seguido e completou a quarta rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe alvinegra acabou derrotada pelo Fluminense por 1 a 0, na abertura do returno. O zagueiro Gum fez o gol do jogo.
O duelo desta quarta-feira (22), no Rio de Janeiro, contou a presença do técnico Tite nas arquibancadas. Ele foi observar o atacante Pedro e o lateral Fagner, ambos convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra EUA e El Salvador.
Nas últimas dez rodadas do Nacional, a equipe de Osmar Loss perdeu cinco, empatou duas e venceu apenas três. Com 26 pontos, além de cair para a oitava posição, viu o próprio time carioca encostar na tabela, em nono, com a mesma pontuação.
Pelo Brasileiro, o Corinthians volta a campo agora no sábado (25), em Itaquera, para enfrentar o Paraná, lanterna da competição, com 15 pontos. Nesta quarta-feira, contudo, a equipe paranaense conseguiu arrancar um empate do líder São Paulo, na Vila Capanema, por 1 a 1.
Diante do Fluminense, o Corinthians atuou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, pois Romero acabou expulso aos 42 minutos da primeira etapa.
O camisa 11 deixou o braço para atingir o rosto do zagueiro Digão em uma dividida no meio de campo.
A desvantagem numérica só aumentou a dificuldade que o time paulista já encarava por atuar atrás no placar desde os 17 minutos, quando Gum abriu o placar.
Ter aberto o marcador cedo fez o clube tricolor ter muito mais tranquilidade para trabalhar a bola. Tanto que terminou a etapa inicial com seis finalizações, dando muito trabalho para Cássio.
Com atuações bem fracas, Clayson, Jadson e Pedrinho também não conseguiu criar triangulações capazes de levar a bola ao camisa 11.
Isso só aconteceu uma vez, já aos 38 min, quando Clayson cruzou na área e Romero conseguiu cabecear para o gol. Júlio César defendeu.
Com um a menos, o Timão voltou do intervalo ainda mais pressionado. Osmar Loss, porém, demorou até os 18 min para tentar mudar a equipe. Sacou Ralf e Pedrinho e colocou Jonathas e Mateus Vital. O Flu, contudo, manteve-se com o domínio.
Aos 27 min, os donos da casa quase ampliaram. Marcos Junior cobrou escanteio e Gum, de novo, apareceu para fazer de cabeça. Mas o árbitro apontou impedimento.
O time carioca ainda teve mais duas chances de ampliar o placar, mas Cássio fez excelentes defesas.
No fim, o Corinthians ensaiou uma pressão, mas não levou perigo a Júlio César.
FLUMINENSE
Julio César; Gilberto, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Dodi (Marcos Júnior), Jadson (Mateus Norton), Everaldo (Matheus Alessandro), Sornoza; Pedro. T.: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique, Danilo Avelar; Ralf (Jonathas), Douglas, Jadson (Araos); Pedrinho (Mateus Vital), Romero, Clayson. T.: Osmar Loss
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 7.856 pagantes (total: 8.444)
Renda: R$ 199.795,00
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Cartões amarelos: Gum (Fluminense); Ralf e Pedro Henrique (Corinthians)
Cartão vermelho: Romero (Corinthians)
Gol: Gum, aos 17min do primeiro tempo (Foto: Lucas Merçon)
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.