Em uma rodada de clássicos, como Grenal no Rio Grande do Sul, com o ‘quase líder' (precisa vencer para voltar ao topo da classificação) Internacional recebendo o Grêmio no Beira-Rio, o confronto entre e expõe realidades diferentes no maior clássico do futebol paulista.

Enquanto o alvi-verde vive uma boa fase desde a chegada de Luis Felipe Scolari, o Corinthians estreia técnico novo, Jair Ventura, disposto a recuperar o bom futebol do atual campeão brasileiro.

Com uma arrancada que contou com oito partidas sem sofrer gols, Felipão levou um desacreditado Palmeiras ao G4 na tabela do Brasileirão, já colocado nos líderes (pode assumir a vice-liderança se vencer o clássico e o Inter perder o Grenal).

Enquanto Felipão colhe bons resultados em sua terceira passagem pelo Palmeiras, e tem na bagagem 29 derbis disputados (com 10 vitorias, 10 derrotas e nove empates), o jovem Jair Ventura quer superar a má passagem pelo Santos e provar que é um técnico do nível de um dos maiores times do continente.

O jogo começa às 15h (horário MS), no Allianz Parque, e enquanto o Palmeiras deve mesclar titulares e reservas, o timão só deve sentir desfalque de Fagner.

O alvi-verde deve ir à campo com Fernando Prass (Weverton), Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis; Felipe Melo, Gabriel Furtado (Jean) e Lucas Lima; Artur, Hyoran e Deyverson (Papagaio), e o Corinthians com Cássio, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho, Jadson e Romero; Roger.