Assumiu a liderança do Grupo 9

Invicta na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a chegou a segunda vitória na competição. Diante do Francana, a equipe campineira contou com dois gols contra e um por cobertura, assinado por Regino, para bater o rival e assumir a liderança do Grupo 9.Com sorte, Ponte Preta vence Francana e fica perto da classificação

Para saber se consegue garantir a classificação para a segunda fase ainda nesta rodada, a Macaca precisa esperar o resultado da partida entre Araxá-MG e Chapecoense. Caso a equipe mineira vença ou empate, a Ponte engrena e avança ainda neste sábado. Se o Índio Condá sair com o triunfo, a decisão acontecerá na próxima terça.

A vitória sobre a Chape deu confiança para a equipe de Campinas. Diante do Francana, o time conseguiu crescer em campo e criar mais jogadas. Apesar disso, o gol só saiu após os 30 minutos, quando o zagueiro Caio arriscou o corte de cabeça, mas acabou encobrindo o goleiro de sua equipe e marcando com uma bela jogada a favor do rival.

O empate aconteceu em seguida, em cobrança de pênalti de Yago no canto esquerdo. O segundo gol da Ponte veio através de mais um vacilo da defesa alviverde. Após cobrança de pênalti desperdiçada, o Alvinegro disparou para o campo adversário. No lance, Leonardo chutou a bola na direção do próprio gol. Regino ainda ampliou a vitória nos minutos finais.