Com pênalti mal marcado, Inter derrota Vitória e segue na cola do líder
GazetaEsportiva / Foto: Foto: Twitter Oficial/Internacional O Internacional venceu de virada neste domingo o Vitória por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante nervosa, emocionante e com erro gritante da arbitragem que favoreceu os colorados. Apesar de não ter feito uma grande partida, os vermelhos tiveram imposição […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva / Foto: Foto: Twitter Oficial/Internacional
O Internacional venceu de virada neste domingo o Vitória por 2 a 1 no Estádio Beira-Rio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida bastante nervosa, emocionante e com erro gritante da arbitragem que favoreceu os colorados. Apesar de não ter feito uma grande partida, os vermelhos tiveram imposição e determinação para chegar ao triunfo. Os gols foram marcados por Leandro Damião e D´Alessandro, enquanto Emerson Santos fez contra.
Com o resultado, o Internacional pulou para o segundo lugar com 53 pontos e perde o primeiro lugar para o Palmeiras no saldo de gols. E o Vitória segue correndo risco de rebaixamento e está em 15º lugar com 29 pontos.
Na próxima rodada o Internacional visita o Sport no dia 5 de outubro, sexta, o Sport, às 19h00 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro. No mesmo dia o Vitória recebe o Santos, às 21h30 (horário de Brasília), no Barradão.
O Jogo
Mesmo atuando fora, os baianos tomaram a iniciativa e surpreenderam de cara os donos da casa. Com 01 minuto, bola lançada na área do Inter, Rodrigo Andrade disputou no alto e Marcelo Lomba saiu para fazer a defesa. Sem perceber que o goleiro saía do gol, Emerson Santos cabeceou para trás e faz tento bizarro. Aos 05, Yago levantou na área e Ramon cabeceou para o gol. Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade.
Após fazer o gol o Vitória recuou as suas linhas e o Colorado se soltou para frente na busca do empate. Aos 14, D´Alessandro bateu direto para o gol e mandou na trave do goleiro Ronaldo. Tendo mais posse de bola, o Internacional tem dificuldades de penetração e infiltração na defesa adversária. Por sua vez, os visitantes são perigosos nas jogadas de contra-ataque.
Com decorrer da partida, os gaúchos encontram espaços no sistema defensivo do Vitória, mas precisa caprichar no último passe. Do meio pra frente Pottker, Nico López, D´Alessandro e Leandro Damião parecem que não estão em um dia muito inspirado. Aos 45, Nico López invadiu a área, se livrou da marcação e bateu para fora.
Na etapa inicial o Internacional acabou sendo surpreendido logo no começo da partida num gol contra grotesco. Depois desse lance, os comandados de Odair Hellmann mostraram nervosismo e falta de capacidade de reação. Já o Vitória ficou mais recuado e especulou jogadas de velocidade.
Para chegar logo ao gol de empate, os vermelhos foram ao ataque. E os baianos mantém a estratégia de ficar na defesa e tentar uma jogada de contra-ataque. Com objetivo de ter mais criatividade no meio-campo entrou Camilo na vaga de Pottker.
De tanto pressionar quase o Colorado chegou a igualdade. Aos 17,Nico recebeu ótimo passe e tocou na saída de Ronaldo. Ramon, em cima da linha. Porém no minuto seguinte, o Inter foi premiado com o gol. Aos 18, Victor Cuesta roubou bola de Yago e tocou para Edenílson, que cruzou na cabeça de Leandro Damião.
Animado e com apoio da torcida, o Colorado se lançou mais a frente. Aos 25, Nico López recebeu ótimo passe na entrada da área. Com total liberdade, atacante bateu para o gol de forma precipitada e perdeu uma grande oportunidade. Aos 36, um lance polêmico o árbitro Sávio Pereira Sampaio marcou penalidade em favor do Inter. A bola tocou na mão de Lucas Fernandes que estava na barreira. O jogador teria tocado com mão fora da área e não dentro. Aos 40, D’Alessandro cobrou pênalti com muita categoria e sem chances para Ronaldo.
Nos últimos minutos, os baianos se soltaram na busca do tento de empate. Já o Internacional procurou segurar o resultado e conseguiu isso com sucesso.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 VITÓRIA
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Data: 30 de setembro, domingo
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Jaban Junqueira (DF)
Renda: R$ 921.900,00
Público Total: 37.070
Cartão amarelo: Victor Cuesta, Edenílson, D´Alessandro (Internacional), Neílton, Léo Gomes, Ronaldo, Jeferson, Fabiano (Vitória)
Cartão vermelho: Neilton (Vitória)
Gol: Emerson Santos (contra) (Vitória), 01 minuto do primeiro tempo, Leandro Damião (Internacional), aos 18 minutos e D´Alessandro (Internacional), aos 40 minutos do segundo tempo.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca, Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, D´Alessandro e Nico López (Jonatan Alvez) , Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Rossi).
Técnico: Odair Hellmann
VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano;
Rodrigo Andrade, Léo Gomes e Yago; Neilton (Lucas Fernandes), Meli(Wallyson) e Léo Ceará (André Lima).
Técnico: Paulo César Carpegiani
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Vereadores aprovam reforma administrativa de Adriane Lopes que vai ‘enxugar’ contas da Prefeitura em 30%
A proposta foi reformulada para a criação de três secretarias executivas
‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Bar foi alvo de denúncia há 4 meses e dono foi intimado para ir à delegacia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.