City leva susto, deslancha no segundo tempo e goleia na Copa da Inglaterra

Burnley abriu o placar, mas acabou sucumbindo à boa fase do Manchester, que fez 4 a 1

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Burnley abriu o placar, mas acabou sucumbindo à boa fase do Manchester, que fez 4 a 1

Manchester City levou um susto, mas avançou à quarta fase da Copa da Inglaterra. Após sair perdendo, os Citizens deslancharam no segundo tempo e venceram o Burnley por 4 a 1, no Ehitad Stadium. O destaque foi o argentino Agüero, que fez dois gols. Sané e Bernardo Silva anotaram os outros, com Barnes descontando. 

O técnico Pep Guardiola decidiu poupar o Ederson, Walker, Delph e De Bruyne diante do Burnley. Em campo, o Manchester City tinha a posse de bola, mas faltava o brilho que vem encantando a todos nesta temporada. Sané e Sterling não conseguiam levar vantagem pelas pontas e David Silva tinha dificuldade em armar as jogadas. 

Se no ataque as coisas estavam funcionando mal, na defesa o panorama era igual. Stones tentou dar um chutão e jogou para trás. Barnes aproveitou o erro do zagueiro inglês, avançou e finalizou na saída de Bravo. 

A partir do gol, o City não se encontrou e teve ainda mais problemas para encaixar seu jogo rápido e envolvente. Contudo, o papo com Pep Guardiola no intervalo mudou tudo.

​Os Citizens voltaram com outra postura na etapa final. Mais ligados e com mais vontade, os anfitriões passaram a criar chances de gol. Agüero, que estava sumido em campo, apareceu com grande eficiência. 

 

O gol de empate saiu logo aos dez. Gündogan foi esperto e bateu falta rápida para Agüero, que saiu na cara de Pope e guardou. A virada saiu dois minutos depois, em nova jogada da dupla. Em assistência primorosa do meia alemão, que tocou de calcanhar, o argentino finalizou com precisão. 

A vantagem no placar deu mais tranquilidade. O toque de bola envolvente voltou a aparecer e o City deslanchou. Em passe de David Silva, Sané tirou do zagueiro e chutou firme para fazer o terceiro. 

No fim e já com De Bruyne em campo, o Manchester fez o quarto. O belga deu lançamento primoroso para Sané, que aproveitou saída precipitada de Pope e tocou para Bernardo Silva, com o gol vazio, empurrar para o fundo da rede. 

Conteúdos relacionados