Ceará vence duelo de lanternas e ultrapassa Paraná na tabela

No duelo entre as duas piores equipes do Brasileirão até o momento, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 neste domingo (5), em pleno Durival de Britto, em Curitiba, e jogou o concorrente direto na briga por permanência na Série A para a lanterna do torneio. Juninho Quixadá, aos 14min do primeiro tempo, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No duelo entre as duas piores equipes do Brasileirão até o momento, o Ceará venceu o Paraná por 1 a 0 neste domingo (5), em pleno Durival de Britto, em Curitiba, e jogou o concorrente direto na briga por permanência na Série A para a lanterna do torneio.

Juninho Quixadá, aos 14min do primeiro tempo, fez o único gol do jogo, em bonito chute colocado de fora da área. Em resposta, o Paraná pressionou, teve boa chance com Maicosuel no segundo tempo, mas não conseguiu sequer igualar o placar.

A equipe alvinegra chega agora a 14 pontos, contra 13 dos paranistas. Foi ainda o primeiro triunfo do time cearense como visitante no campeonato.

Sem vencer no Brasileiro no período anterior a Copa do Mundo, o Ceará vem reagindo sob o comando do técnico Lisca. Com ele, o time tem 75% de aproveitamento dos pontos -antes o índice era de 29%.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (8), quando recebe o Santos em jogo antecipado da 20ª rodada. Já o Paraná só joga no próximo domingo (12), novamente em casa, diante do Botafogo.

 

PARANÁ

Richard; Júnior, René, Rayan e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Torito González e Nadson (Maicosuel); Silvinho (Carlos Eduardo), Rodolfo e Rafael Grampola. T.: Rogério Micale.

 

CEARÁ

Everson; Fabinho, Tiago Alves, Eduardo Brock e João Lucas; Edinho, Richardson e Cardona (Reina); Juninho Quixadá (Calyson), Arthur e Leandro Carvalho (Felipe Azevedo). T.: Lisca

 

Estádio: Durival Britto, em Curitiba

Juiz: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Cartões amarelos: Torito González, Alex Santana, Igor, Carlos Eduardo (PAR); Eduardo Brock (CEA)

Gol: Juninho Quixadá (CEA), aos 14min do primeiro tempo