Fechando os deste sábado (11) no Brasileirão, o recebeu o América-MG na Fonte Nova e fez o suficiente para vencer por 1 a 0 e sair com uma vitória importante que afasta o Tricolor da zona do rebaixamento. O único gol da noite foi marcado pelo atacante Gilberto, no início do segundo tempo.

A partida marcou o reencontro de Enderson Moreira com o América. Treinador do clube por quase dois anos e campeão da Série B de 2017, o técnico deixou o Coelho para assumir o durante a pausa para a Copa do Mundo.

Com o resultado, o Bahia respira na tabela, vai aos 21 pontos e dorme no 11º lugar colado com o América, que está uma posição acima com os mesmos pontos, mas uma vitória a mais. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Cruzeiro, enquanto o Coelho recebe o Fluminense.

O técnico Adilson Batista assumiu o clube mineiro na 15ª rodada e ainda não sabia o que era derrota. Antes de perder o jogo na Fonte Nova, o time já havia conseguido vitórias maiúsculas contra Internacional e Santos, além de um empate diante do Palmeiras.

No domingo (19), o Bahia volta a campo em busca de mais uma vitória diante o Cruzeiro, no Mineirão, às 16h. O América-MG vai enfrentar o Fluminense, no mesmo dia, às 19h, no estádio Independência.

BAHIA
Anderson; Bruno (Nino Paraíba – 17’2ºT), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Elton, Vinicius e Zé Rafael (Régis – 37’2ºT); Edigar Junio e Gilberto (Élber – 25’2ºT).
T.: Enderson Moreira.

AMÉRICA-MG
João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira – 17’2ºT), Messias, Matheus Ferraz; Juninho, Leandro Donizete, Wesley (Judivan – Intervalo), Gerson Margrão (Matheusinho – 37’2ºT) e Carlinhos; Giovanni e Ruy.
T.: Adilson Batista.

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: Tiago (BAH), Wesley, Renan Oliveira, Leandro Donizete, Messias (AME)
GOL: Gilberto, para o Bahia, aos 9min do segundo tempo.