Bahia goleia Vitória, amplia invencibilidade e se afasta da degola
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia não teve dificuldades para vencer o rival Vitória na tarde deste domingo (22), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu por 4 a 1, com gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto, e chegou à marca de nove clássicos sem derrota. Lucas descontou para os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Bahia não teve dificuldades para vencer o rival Vitória na tarde deste domingo (22), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu por 4 a 1, com gols de Zé Rafael, Vinícius, Tiago e Gilberto, e chegou à marca de nove clássicos sem derrota. Lucas descontou para os rubro-negros.
O triunfo fez o Bahia respirar na tabela. O clube começou a rodada na zona de rebaixamento, mas saltou para a 13ª posição, com 16 pontos, e empurrou o Vitória em 14ª lugar, com 15 pontos.
O Vitória terá três dias de descanso e voltará a campo na quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando recebe o Sport no Barradão. Já o Bahia recebe o Cerro, do Uruguai, na próxima quarta, pelo jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana.
O relógio ainda não marcava 20 segundos quando o Vitória deu o primeiro susto no rival. Neílton pressionou a saída, conseguiu roubar a bola Tiago. A sobra ficou para Walter Brou, que chutou forte, mas parou no goleiro Anderson. Parecia que o time rubro-negro ia dominar.
Um minuto depois, Zé Rafael e Jeferson se desentenderam e foram advertidos com cartão amarelo. Pendurado, Zé Rafael terá que cumprir suspensão. Passada a pressão inicial do clássico, o susto do Vitória e a discussão dos jogadores, o clima acalmou na Fonte Nova.
Não demorou para os donos da casa abrirem o placar. Aos 14, Léo fez uma boa jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e tocou para Zé Rafael. O meia bateu de primeira, colocado, e mandou por cima do goleiro Elias. Um golaço, para alegria da torcida tricolor.
Aos 24 minutos, Fillipe Soutto derrubou Zé Rafael na área e o árbitro marcou pênalti. Vinícius foi para a cobrança. Elias conseguiu espalmar, mas, no rebote, o próprio meia completou para o gol e ampliou a vantagem baiana. Foi o terceiro tento de Vinícius em BaVis nesta temporada: ele marcou no primeiro clássico do ano e no jogo de ida da final do Campeonato Baiano. Depois do segundo gol, os donos da casa diminuíram o ritmo, controlaram o jogo e tentaram explorar os contra-ataques.
O Vitória voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos quatro minutos, um contra-ataque deixou Fillipe Souto livre na entrada da área. Ele chutou forte, mas Anderson defendeu com a ponta da luva. Depois disso, a zaga do Bahia conseguiu se organizar.
Aos 20 minutos, o Bahia voltou a marcar. Após cobrança de falta, a zaga rubro-negra tentou afastar, mas Gregore tocou de cabeça e deixou a sobra para Tiago mandar para o fundo das redes. O Bahia ainda comemorava quando Zé Rafael foi lançado em profundidade, chegou à linha de fundo e cruzou para Gilberto tocar para o fundo das redes.
Lucas ainda descontou para o Vitória. Aos 27 minutos, Bryan levantou a bola na área e Lucas desviou de cabeça para o gol, mas já era tarde demais. Irritados e pressionados com a goleada, o Vitória começou a perder a linha. Bryan foi expulso por entrada dura em Edson. Pouco depois, Vagner Mancini por expulso por reclamação. Mas nada foi capaz de acabar com a festa do Bahia.
BAHIA
Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Vinícius; Edigar Junio (Marco Antônio) e Gilberto
T.: Enderson Moreira
VITÓRIA
Elias; Jeferson, Kanu, Aderllan e Bryan; Arouca, Fillipe Soutto e Luan; Erick, Walter Bou e Neilton
T.: Vagner Mancini
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/Renda: 24.312 torcedores/R$ 453.426,00
Cartões amarelos: Zé Rafael e Lucas Fonseca (Bahia); Bryan, Arouca, Luan e Jeferson (Vitória)
Cartões vermelhos: Bryan e Vagner Mancini (Vitória)
Gols: Zé Rafael (Bahia), aos 14min do primeiro temo, e Vinícius (Bahia), aos 25min do primeiro tempo; Tiago (Bahia), aos 20min do segundo tempo; Gilberto (Bahia), aos 21min do segundo tempo; e Lucas (Vitória), aos 27min do segundo tempo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.