Avaí vence e elimina Fluminense da Copa do Brasil
1 a 0
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 0
Fluminense tentou, pressionou e criou oportunidades de perigo, mas não foi capaz de quebrar o bloqueio do Avaí. Os catarinenses, por outro lado, aproveitaram a ótima vantagem criada no jogo de ida, voltaram a vencer, agora por 1 a 0, e eliminaram o Tricolor da Copa do Brasil no Estádio da Ressacada.
Com um expulso para cada lado, prevaleceu quem soube encontrar melhor os espaços. Apesar de dominar, o Flu voltou a se complicar na eficiente defesa dos mandantes.
Inexperiência pesou
Se no primeiro jogo Marlon Freitas entrou e logo errou um passe que originou o segundo gol do Avaí, agora foi a vez de Dudu ligar mais uma vez o sinal de alerta no Flu. O jovem mal teve tempo de entrar, vacilou e acabou com as chances de classificação da equipe das Laranjeiras.
Mudanças esperadas
O técnico Abel Braga manteve o esquema com o 3-5-2, como prometido nas entrevistas coletivas, e utilizou o zagueiro Reginaldo na vaga de Renato Chaves, suspenso após levar o terceiro amarelo. Além disso, Marcos Junior voltou ao time depois de ser poupado no fim de semana.
Chances, mas sem gol
O Fluminense fez um bom primeiro tempo na Ressacada, tomou a iniciativa e chegou fácil pelos lados, apostando muito nos cruzamentos para tentar furar o bom bloqueio dos adversários. A limitação do time para lances de mais brilhantismo e a pontaria ruim, porém, acabaram pesando. As duas melhores chances foram de Ayrton Lucas e Pedro.
Mudança e decepção
Como o Flu teve dificuldades de colocar a bola na rede, Abel apostou na entrada do atacante Dudu na metade da segunda etapa no lugar de Richard. O camisa 38, no entanto, ficou apenas seis minutos em campo e acabou expulso após lance imprudente, dificultando muito os planos. Correndo contra o relódio, Robinho e Matheus Alessandro também entraram, mas sem muito brilho.
Avaí aproveita o momento
Diferente do Fluminense, o time da casa soube se aproveitar da expulsão e precisou de três minutos para resolver o confronto. Em bobeada da defesa, Lourenço apareceu livre para cabecear e vencer Júlio César. Vale destacar que os comandados de Claudinei Oliveira estavam com um a menos desde os 17 minutos da segunda etapa, quando Getúlio levou o segundo cartão amarelo.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Como Escolher a Empresa Ideal para Realizar o Laudo de SPDA: Um Guia Completo
O Laudo de SPDA é um documento essencial para garantir a segurança de instalações contra descargas atmosféricas, ou seja, contra os raios. Ele é necessário para verificar e certificar que o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) de uma edificação está em conformidade com as normas vigentes, como a NBR 5419. Com isso, é…
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.