Galo chegou a sair na frente com 2 a 0, mas levou a virada

Após a derrota para o Comercial no último domingo que ficou marcada pelas agressões ao gandula Tadeu Francisco Kutter Junios, de 19 anos, o Operário voltou a perder nesta quarta-feira (21) no estádio Morenão em . O Galo saiu na frente do Costa Rica com 2 a 0, porém, permitiu o empate e a virada na etapa final.Após derrota com agressão a gandula, Operário volta a perder no Morenão

O Costa Rica foi quem iniciou a partida com melhores oportunidades por causa do jogo aberto com bom toque de bola, principalmente pela direita com Kevin, até os 25 minutos do primeiro tempo.

Aos 26, Juninho entrou no lugar do meio de campo Léo Oro, que saiu machucado, e abriu o placar para o Galo em uma bola rasteira no canto esquerdo do goleiro Eduardo, após um belo lançamento de Igor Vilela. O Costa Rica ainda chegou a ter uma boa chance com Kevin, novamente pelo lado direito.

De volta ao segundo tempo, o Operário marcou com Igor Vilela de pênalti. O árbitro marcou a penalidade, após um cruzamento pela direita do próprio Igor Vilela, que bateu na mão do centro avante Marcos Vinícius.
 

Dois minutos depois, a Cobra do Norte diminuiu em uma jogada errada da zaga do Operário envolvendo o zagueiro Rodrigo Arroz. A bola sobrou nos pés de Maurício que diminuiu o placar.
 

Aos 25, em nova bobeira da zaga alvinegra, Rodrigo Arroz e Fernandinho bateram cabeça na saída da bola que sobrou nos pés do atacante Maílson que mandou a bola rasteira por debaixo das pernas do goleiro João Ricardo.

Quatro minutos depois, Maurício marcou o gol da virada. Após um escanteio do lado direito, a bola passou por todos e sobrou para o zagueiro na segundo trave que completou de carrinho para a vitória. O Operário volta a campo agora no próximo domingo (25), contra o Novo, que será o mandante da partida. Já o Costa Rica joga na próxima quarta-feira (28), também contra o Novo, no estádio Morenão.

Com a vitória, o Costa Rica assumiu a liderança com 10 pontos seguido do Operário com 7; Comercial 7; União ABC 5 e Novo com 3 pontos. Já no Grupo B, que tem partidas no próximo domingo (25), quem lidera é o Águia Negra com 14 pontos, depois vem o Sete de Dourados com 11 pontos; Corumbaense, 9; Urso, 4; e Operário de Dourados com 1 ponto. (Foto: Reprodução TV Pantanal)