Após 18 jogos sem vencer, o Paraná vence o América-MG fora de casa

Site: América-MG / Foto:Mourão Panda  No primeiro tempo, as ações foram iguais. O América assustou num cruzamento de Norberto que Aylon quase empurrou para as redes do adversário. O Paraná também assustou, jogada semelhante a do Coelho, o zagueiro Jesiel quase abriu o placar. Em chute de fora da área, Leandro Donizete também tentou, sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Site: América-MG / Foto:Mourão Panda 

No primeiro tempo, as ações foram iguais. O América assustou num cruzamento de Norberto que Aylon quase empurrou para as redes do adversário. O Paraná também assustou, jogada semelhante a do Coelho, o zagueiro Jesiel quase abriu o placar.

Em chute de fora da área, Leandro Donizete também tentou, sem sucesso, alterar o placar inicial. Aos 42 minutos, o atacante Aylon teve a melhor chance de fazer o gol quando invadiu a área e bateu cruzado obrigando o goleiro Richard e fazer boa defesa. Mesmo com muita pressão, o Coelho não conseguiu marcar no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma boa chance criada por Matheusinho, que levou perigo a meta adversária. Aos 19 minutos, o zagueiro Renê Santos foi expulso após matar contra-ataque americano. Com um jogador a mais em campo, o América intensificou a pressão no adversário. Carlinhos, Giovanni e Rafael Moura, em bolas aéreas, quase marcaram.

Aos 32 do segundo tempo, Luan finalizou de dentro da área, mas não acertou o alvo. No fim da partida, o zagueiro Messias recebeu o segundo amarelo e foi expulso da partida. Aos 44 do segundo tempo, em contra-ataque, Andrey marcou o gol do Paraná.

Com a derrota, o América fica na décima oitava posição, com 34 pontos. O próximo confronto, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, será contra o Internacional-RS, na próxima quinta-feira, às 21h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela trigésima quarta rodada da competição.

 

AMÉRICA X PARANÁ-PR

 

Motivo: Brasileirão Série A – 33ª rodada

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Árbitro: Wagner Reway (FIFA/MT)

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Eduardo Gonçalves da Cruz (CBF/MS)

 

Cartões Amarelo: Messias, Leandro Donizete, Gerson Magrão (América); Leandro Vilela (Paraná-PR).

Cartões Vermelho: Messias (América); Renê Santos (Paraná).

 

Gols: Andrey, aos 44 do 2º tempo.

 

AMÉRICA

João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Zé Ricardo (Luan), Matheusinho, Gerson Magrão e Robinho (Carlinhos); Aylon (Rafael Moura);

Técnico: Adílson Batista

 

PARANÁ-PR

Richard; Wesley, Jesiel, Renê Santos e Mansur (Silvinho) ; Leandro Vilela, Alex Santana, Jhonny Lucas (Jhony) e Juninho; Rafael Grampola e Andrey.

Técnico: Dado Cavalcanti

 

Público: 5.704

Renda: R$ 31.835,00