Aguirre não joga toalha por título, mas admite ‘momento complicado’
GazetaEsportiva / Foto: Rubens Chiri sãopaulofc.net O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, demonstrou bastante abatimento durante a entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. O uruguaio não falou em jogar a toalha na briga pelo título, mas admitiu preocupação com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
GazetaEsportiva / Foto: Rubens Chiri sãopaulofc.net
O técnico Diego Aguirre, do São Paulo, demonstrou bastante abatimento durante a entrevista coletiva concedida após a derrota por 3 a 1 para o Internacional, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. O uruguaio não falou em jogar a toalha na briga pelo título, mas admitiu preocupação com o momento do time, que não venceu nenhum dos últimos cinco jogos.
“Temos que focar em melhorar o nível de jogo. Depois veremos o que acontece. Preocupa porque o time não deu as respostas que esperávamos. É uma derrota dura, porque a expectativa que esse time gerou era grande”, declarou o treinador.
Em seu retorno ao Beira-Rio, Aguirre viu o São Paulo abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, com Liziero, seu escolhido para substituir o lesionado Everton. A equipe, no entanto, recuou muito e sofreu a virada, com dois gols de Leandro Damião e um de Nico López.
“Minha ideia era propor o jogo, jogar no campo adversário, pressionar, que é o que o time fez em muitos jogos. Mas fomos superados, ficamos muito atrás e não tivemos um nível de jogo que eu esperava”, explicou.
“Sabíamos da importância do jogo. Viemos com a intenção de ganhar, mas não nos encontramos em campo, principalmente no segundo tempo. Não tivemos a resposta que esperávamos e deixamos passar um jogo muito importante”, acrescentou.
Com o resultado, o São Paulo chegou ao seu quinto jogo consecutivo sem vitória, permanecendo no quarto lugar, com 52 pontos, sete a menos que o Palmeiras, que venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta tarde, no Pacaembu.
“É uma diferença importante. Não dá para pensar em outra coisa que não seja melhorar e tentar ganhar o próximo jogo. Temos que mostrar um futebol melhor, estamos sendo irregulares, caiu o nível. E é fundamental que a confiança volte rapidamente. O psicológico pode influenciar, estamos em um momento complicado”, avaliou.
Os comandados de Aguirre tentarão se reabilitar diante do Atlético-PR, no próximo sábado, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi. “Temos que pensar em melhorar nosso nível e ganhar o próximo jogo para a confiança voltar”, concluiu o comandante.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha de Natal do Sirpha Lar de Idosos recebe doações até sexta-feira
Neste ano são 86 cartinhas com diferentes pedidos, como roupas, calçados, perfumes e rádios
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.