Ágatha e Duda derrotam suíças e conquistam o ouro em etapa do Circuito Mundial de vôlei

Segundo ouro da dupla no Circuito
| 21/05/2018
- 12:14
Ágatha e Duda derrotam suíças e conquistam o ouro em etapa do Circuito Mundial de vôlei

Com jogo em casa, a dupla Ágatha e Duda venceram as suíças Heidrich e Verge-Depre na manhã desse domingo (20) por 2 sets a 0, garantindo o ouro na etapa de Itapema, Santa Catarina, do Circuito Mundial.

Este é o segundo ouro em etapas do Circuito Mundial para Ágatha e Duda. Individualmente, Ágatha soma seis medalhas de ouro, enquanto Duda, tem quatro. Ágatha comentou a alegria pela vitória, em especial pelo fato da competição acontecer no Brasil.

A dupla somou 800 pontos no Circuito com a conquista do ouro e recebeu um prêmio de R$ 59 mil.

Somando as etapas masculina e feminina, agora o Brasil acumula oito medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo três de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

Segundo informações da assessoria de imprensa, o torneio em Itapema é da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.

O Brasil recebeu em sua história, até a parada de Itapema, 42 etapas no naipe masculino e 37 etapas no naipe feminino (a maioria realizadas simultaneamente) do Circuito Mundial de de praia. Esta é a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebe uma etapa do giro internacional.

Ágatha e Duda derrotam suíças e conquistam o ouro em etapa do Circuito Mundial de vôlei

Imagens e Informações - Reprodução/Assessoria

Veja também

A dupla Neymar e Messi, do Paris Saint-Germain, ficou de fora

Últimas notícias