Esportes

Vasco vence Flamengo e garante o título da Taça Rio sub-20

s gols da partida foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho

Clayton Neves Publicado em 02/07/2017, às 15h22

None

s gols da partida foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho

Na manhã deste domingo, o Vasco venceu o Flamengo por 2 a 0 em São Januário e faturou o título da Taça Rio sub-20, assim como fez na Taça Guanabara. Os gols da partida foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho. 

As equipes começaram a partida se estudando, mas foram os donos da casa que tomaram a iniciativa e abriram o placar. Aos 19 minutos, Bruno Cosendey cobrou falta na meia lua, a barreira abriu e a bola ainda desviou. O goleiro Gabriel ficou parado e não conseguiu defender a bola no canto direito. 

Pouco depois, aos 26 ainda do primeiro tempo, após jogada pela esquerda, Alan cruzou, a defesa rubro-negra não afastou e a bola sobrou para Paulinho, que chutou rasteiro para ampliar e fechar a conta. 

Já na segunda etapa, os visitantes tentaram arriscar para manter a disputa viva, mas não conseguiram transformar o ímpeto em gols. As oportunidades pararam nas ótimas defesas do goleiro João Pedro, que operou alguns milagres para salvar o cruz-maltino. 

Para definir o campeão Carioca, agora, o Vasco encara o Botafogo na semifinal, em São Januário, ainda sem data definida. Já o Flamengo fará duelo contra o Madureira, na Gávea. Os dois finalistas da Taça Rio têm a vantagem do empate nessas partidas.

Jornal Midiamax