Vanderlei pega pênalti no fim, e Santos bate o Coritiba
Goleiro do Santos fez diversas defesas difíceis na Vila Belmiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Goleiro do Santos fez diversas defesas difíceis na Vila Belmiro
Foi David Braz o autor do gol da vitória do Santos sobre o Coritiba, por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas o grande nome da tarde foi Vanderlei. Não fosse pelo camisa 1, o próprio David Braz passaria de herói a vilão, já que cometeu pênalti nos acréscimos e viu o goleiro defender a batida do estreante Alecsandro.
Os três pontos não significam que o Santos tenha jogado bem. A atuação talvez tenha sido pior do que a da derrota por 3 a 2 para o Fluminense, na primeira rodada, no Maracanã. O time não teve Victor Ferraz, Renato e Vitor Bueno, poupados, e pouco contou com Lucas Lima, que sentiu lesão com menos de cinco minutos e teve de sair – a cena deve ter preocupado até Tite, que convocou o meia para os amistosos contra Argentina e Austrália, em junho.
Dos substitutos, quem mais se destacou foi Vladimir Hernández, herdeiro da vaga de Vitor Bueno. Foi dele o cruzamento que, após desvio de Bruno Henrique pelo alto, terminou com David Braz estufando as redes aos 7 minutos da etapa inicial.
Longuine, de volta ao futebol após a tragédia que o fez perder os pais, não entrou bem. O Santos não conseguiu pressionar o Coxa em nenhum momento, e falhou feio quando teve a chance de ampliar: aos 24, Hernández fez boa jogada e deu para Ricardo Oliveira uma daquelas bolas que ele adora, em velocidade e de frente para o gol. Wilson defendeu.
Enquanto isso, o Coritiba acumulava chances e via Vanderlei se consagrar. No primeiro tempo, o goleiro fez milagre diante de Kleber Gladiador e ainda executou outras duas boas defesas, uma delas em chute de William Matheus da entrada da área. O time de Pachequinho chegava fácil até a área rival.
O goleiro santista começou o segundo tempo com mais uma grande defesa, após ótima jogada de Galdezani, e terminou virando herói. Recém-chegado do Palmeiras, Alecsandro substituiu Henrique Almeida aos 20 minutos do segundo tempo e colaborou para o time pressionar o Santos, sobretudo nos minutos finais. Nem era uma pressão tão consistente, mas David Braz puxou a camisa do goleador e presenteou o adversário com um pênalti. Vanderlei foi maior que Alecgol, que tem pouquíssimos pênaltis perdidos na carreira, e voou para seu canto direito para salvar o Alvinegro Praiano.
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
573 Kg de maconha e Virtus roubado são apreendidos em MS pela PRF
Motorista abandonou o veículo, fugiu correndo e não foi localizado
Fortaleza bate América-MG nos pênaltis e avança à 3ª fase da Copinha
Venceu por 17 a 16, o maior placar de penalidades na história da Copinha
Carro capota em curva, atinge ciclista e dois ficam feridos
O veículo capotou e atingiu um ciclista, de 36 anos
Nova fiscalização de Pix reduz chance de malha fina, diz Receita
Modernização na fiscalização das transações financeiras permitirá ao Fisco fornecer dados mais precisos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.