STJD julga resultado de Ponte Preta e Vitória nesta segunda

Apesar de todos os dez jogos da 38ª rodada do estarem marcados para às 16h (MS) deste domingo (3), a competição pode mais uma vez terminar no ‘tapetão'. Isso porque, na próxima segunda-feira (4), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará, entre diversas outras pautas, qual será o placar definitivo do jogo entre Ponte Preta e Vitória.

A partida foi disputada no último domingo (26) e foi encerrada antes do tempo regulamentar por conta da invasão da torcida pontepretana. Na tarde da quarta-feira (29), o presidente do STJD, Ronaldo Piacente, indeferiu o pedido da Procuradoria para que o resultado do jogo (3 a 2 para o Vitória) não fosse homologado.

Última rodada é neste domingo, mas Brasileirão pode terminar no ‘tapetão'

Com isso, o placar está mantido até o julgamento da próxima segunda-feira. Porém, dependendo da análise da comissão disciplinar, o placar pode virar 3 a 0, o que pode interferir no rebaixamento.

São quatro os times que lutam para escapar das duas vagas que ainda restam para o descenso: Vitória, 15º com 43 pontos, Coritiba, 16º com 43, Sport, 17º com 42, e Avaí, 18º com 42. Caso, por exemplo, Vitória (saldo de gols -7) e Coritiba (saldo -8) sejam derrotados, e Sport ou Avaí vençam suas partidas, uma das vagas seria definida através do saldo de gols.

E é neste caso que a Série A de 2017 pode terminar no tapetão: com a tabela de classificação sendo alterada depois da última rodada.