‘Jogo da Amizade’

Com sinal aberto pela CBF a todos os interessados, a transmissão de Brasil e Colômbia, o chamado “Jogo da Amizade”, em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, atraiu várias emissoras com pouco experiência em jogos da seleção brasileira, entre as quais a TV Brasil, Cultura, Band, RedeTV!, Rede Vida e RIT TV.

O fato mais inusitado ocorreu justamente na TV Brasil. A longo da transmissão, a emissora do governo federal exibiu mensagens de espectadores comentando o jogo ou o trabalho da emissora. Ainda no primeiro tempo, sem se dar conta, a tela do canal acabou mostrando um protesto, um “Fora Temer”, enviado pelo jornalista Vinicius Sacramento.

Na Globo, a transmissão foi marcada por um momento emocionante, a participação do radialista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia, ao lado de Galvão Bueno. No início do segundo tempo, enquanto exibia uma entrevista com a mãe do goleiro Danilo, a emissora perdeu a chance de narrar o primeiro gol do jogo, marcado pelo Brasil.