Surfe: Medina vence repescagem e mantém chance de título

Terceiro colocado do Mundial, brasileiro superou Mason Ho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Terceiro colocado do Mundial, brasileiro superou Mason Ho

Gabriel Medina segue firme na disputa pelo título mundial de surfe. Depois de ser superado na estreia da etapa de Peniche, em Portugal, o campeão de 2014 foi para a repescagem neste sábado com Mason Ho e travou uma disputa emocionante com o havaiano, superando-o apenas nos últimos segundos da bateria ao acertar um aéreo. Medina somou 11.66 pontos contra 6.33 de Ho.

Com o resultado, Medina se juntou a Miguel Pupo, único dos nove brasileiros em Portugal que se classificou diretamente para a terceira rodada e a Adriano de Souza, o Mineirinho, que superou o australiano Stuart Kennedy por 12.27 a 4.93 na repescagem. Já Filipe Toledo, que também tinha chances de se sagrar campeão mundial, não resistiu ao italiano Leonardo Fioravanti e foi eliminado.

Ainda restam cinco brasileiros para disputar a repescagem: Jadson André contra o americano Kolohe Andino, Ian Gouveia contra o americano Connor O’Leary, Ítalo Ferreira contra o francês Jeremy Flores e o duelo brasileiro entre Caio Ibelli e Wigolly Dantas. Se houver condições climáticas, a etapa será reiniciada neste domingo.

Classificação da WSL

Restando apenas duas etapas (Peniche e Pipe Masters) para o fim da temporada, o líder é o havaiano John  John Florence, atual campeão, com 49.900 pontos. O sul-africano Jordy Smith é o segundo, com 47.600 pontos, seguido por Gabriel Medina, que tem 40.750.

Conteúdos relacionados

chuva
novorizontino
judoca