Prefeitura lança ‘Escola Pública de Futebol’ para 900 crianças da Capital

Programa tem parceria com a Sicredi

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Programa tem parceria com a Sicredi

Em parceria com a Sicredi, a Prefeitura de Campo Grande lançou na manhã desta segunda-feira (3) o programa Escola Pública de Futebol. O intuito é atender crianças de 10 a 14 anos que queiram treinar o esporte mais popular do Brasil. Ao todo são pouco mais de 900 vagas divididas em turmas de 25 alunos.

As aulas serão dadas nos turnos da manhã de tarde de segunda a sábado. Os 11 monitores, uma mulher e o restante homens, são todos ex-atletas. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) ressaltou que, embora o nome do programa seja Escola Pública de Futebol, não há relação com a Reme (Rede Municipal de Ensino).

Serão usados os campos de futebol dos oito parques municipais da Capital. A Sicredi entrou com os materiais e a Prefeitura com os locais que beneficiam as sete regiões da cidade. Caso a procura seja maior que o número de vagas, haverá fila de espera.

“Ajudar ao próximo e dar condições e funções que daria aos próprios filhos, essa é nossa missão aqui na terra”, disse Marquinhos. O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra, explicou que a ideia do projeto nasceu há um mês. 

Conteúdos relacionados