Esportes

Portugal e Chile disputam hoje semifinal da Copa das Confederações

Competição acontece em Kazan, na Rússia e empate no tempo normal força prorrogação

Arlindo Florentino Publicado em 28/06/2017, às 12h23

None

Competição acontece em Kazan, na Rússia e empate no tempo normal força prorrogação

Portugal e Chile se enfrentam no primeiro confronto das semifinais da Copa das Confederações nesta quarta-feira, às 14h (MS), na Kazan Arena, em Kazan, na Rússia. Os portugueses terminaram seu grupo na primeira colocação, com sete pontos. Já os chilenos ficaram na segunda posição de sua chave, vencida pela Alemanha.

Fernando Santos, técnico de Portugal, mostrou preocupação com o estilo de jogo dos chilenos. “É uma seleção que todos gostam de ver, bom toque de bola, mas ao mesmo tempo com uma grande entrega em campo. Acredito que vamos encontrar problemas justamente por conta disso. Vamos precisar estar no nosso melhor dia”, analisou.

Para este compromisso, Portugal perdeu o zagueiro Pepe, que cumprirá suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, José Fonte deve ser escolhido como o substituto na defesa dos europeus.

Pelo lado do Chile, o técnico Juan Antonio Pizzi admitiu preocupação com o astro português Cristiano Ronaldo, mas assegurou que a marcação não vai ser apenas no atacante, já que vê qualidade em todo o time adversário.

“Não podemos achar que Portugal se limita a Cristiano Ronaldo, seria um grande erro. Temos um grande oponente pela frente. Vamos cuidar de todo o time rival, mas também vamos jogar, pois eles terão que se preocupar com a nossa qualidade”, argumentou o argentino.

Caso a partida termine empatada no tempo regulamentar, acontece uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o vitorioso será conhecido nos pênaltis. O classificado disputará a grande final contra o vitorioso da outra semifinal, entre Alemanha e México.

Jornal Midiamax