Ponte vence Atlético-PR e ganha força na luta contra degola

2 a 1

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

2 a 1

No jogo em que abriu a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta venceu o Atlético-PR por 2 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a equipe de Campinas ganhou força na luta contra o rebaixamento, apesar de seguir na zona de rebaixamento.Ponte vence Atlético-PR e ganha força na luta contra degola

Quem começou ditando o ritmo do jogo foi o Atlético-PR, que aos quatro minutos acertou a trave com o atacante Ribamar, de cabeça, após um cruzamento de Pablo, do lado esquerdo. No entanto, está foi a única boa chegada do time visitante na etapa inicial.

Embora não sofresse sustos na defesa, a Ponte também tinha dificuldades na criação. Assim, a forma encontrada pela equipe de Campinas foi na bola parada. Até que, aos 37 minutos, Danilo Barcelos, em cobrança de falta frontal, abriu o placar no Moisés Lucarelli.

Na etapa final a Ponte Preta passou a buscar o contra-ataque. Após alguns erros de passes, a equipe encaixou um aos 21 minutos, pela direita, com Nino Paraíba, que cruzou para Danilo Barcelos cabecear e contar com o desvio em José Ivaldo para ampliar o placar: 2 a 0.

Em desvantagem, o Atlético-PR não se entregou. Mesmo que de forma desorganizada, a equipe conseguiu diminuir o placar. Após um lançamento direto da zaga, Douglas Coutinho ajeitou para Sidcley, que chutou e contou com a falha do goleiro Aranha para marcar. 2 a 1.

Na base do abafa, o Atlético-PR teve mais uma grande chance, mas Fabrício parou no goleiro Aranha aos 48 minutos. Assim, o placar final foi mesmo de 2 a 1 para a Ponte Preta, que chegou a marca de 39 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

 

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Data e hora: 15/11/2017 – 17h

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)

Renda e público: R$ 52.090,00 / 5.997

Cartões amarelos: Élton (Ponte); Guilherme e Pavez (Atlético-PR).

Cartões vermelhos: –

 

GOLS: Danilo Barcelos, 35′ / 1ºT (1-0), Danilo Barcelos, 21’/2ºT (2-0) e Sidcley, 31′ / 2ºT (2-1)

 

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Yago, Rodrigo (Marllon, 48’/1ºT) e Jeferson, Elton, Naldo, Leo Artur (Renato Cajá, 35’/2ºT) e Danilo (Emerson, 35’/2ºT), Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

 

ATLÉTICO-PR: Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício, Rossetto (Sidcley, 25’/2ºT), Pavez, Lucho e Guilherme, Pablo (Douglas Coutinho, 23’/2ºT) e Lucas Ribamar (Ederson, 10’/2ºT). Técnico: Fabiano Soares.

Conteúdos relacionados