PF investiga esquema de propina na escolha do RJ como sede das Olimpíadas
Comitê Brasileiro teria comprado votos para escolha da cidade-sede
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Comitê Brasileiro teria comprado votos para escolha da cidade-sede
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (5) uma Operação com o objetivo de investigar um esquema de compra de votos e pagamentos de propinas para beneficiar o Rio de Janeiro na escolha da cidade-sede das Olímpiadas de 2016.
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, e também na sede da entidade. Ele é suspeito de intermediar a compra de votos de integrantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) para escolha do Rio como cidade-sede.
Nuzman deverá depor na tarde desta terça-feira na sede da Polícia Federal, em Brasília. A investigação, um desdobramento da Operação Lava-Jato, também tem como alvo o empresário Arthur César de Menezes Soares, que também faria parte do sposto esquema de compra de votos no Comitê.
“Rei Arthur”, como é chamado o empresário, e sua sócia, Eliane Cavalcante, ainda são suspeitos de lavagem de dinheiro e desvio de recursos dos contratos entre o governo do Rio de Janeiro e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, envolvendo o ex-governador Sérgio Cabral.
Arthur e Eliane são alvos de mandados de prisão preventiva na Operação, batizada de “Unfair Play”. Outros onze mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça na Operação, envolvendo crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criinoso.
A investigação contou com a colaboração do Ministério Público da França. De acordo com a Polícia Federal, o esquema era investigado há nove meses, e envolveu pagamentos de dinheiro em espécie por meio de contratos celebrados com empresas fictícias. Os investigados também teriam utilizado contas no exterior para pagar as propinas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.