Operário Gravediggers faz seletiva e quer popularizar futebol americano em MS

Equipe é a união do Operário e o Campo Grande GraveDiggers
| 01/04/2017
- 23:31
Operário Gravediggers faz seletiva e quer popularizar futebol americano em MS

Equipe é a união do Operário e o Campo Grande GraveDiggers

O Operário Futebol Clube é um dos times mais tradicionais de Mato Grosso do Sul e, mesmo quem não acompanha futebol, já ouviu do “Galo”, o maior campeão sul-mato-grossense. Já o futebol americano ganhou popularidade nos últimos anos e adeptos por aqui, com o Campo Grande GraveDiggers começou. Para quem gosta de esporte, nada melhor do que unir as duas coisas e, foi assim que surgiu o Operário Gravediggers time de futebol americano que uniu as equipes. 

Neste sábado (1°), o Operário Gravediggers realizou seletiva na Praça Bermar Fidalgo. Mais de 40 interessados no esporte se inscreveram e passaram por testes onde a habilidade e a força de vontade foram avaliadas. Durante a semana, os responsáveis pelo time vão divulgar em redes sociais os aprovados que vão se juntar ao time nos treinamento, com o campeonato Nacional da categoria na cabeça.  

O gestor de marketing do Galo, Orlando Arnoud, explica que o time está buscando visibilidade além do Estado e, para isso, buscando parcerias com equipes de outros esportes. O primeiro, foi  o futebol americano e o futebol de salão, que já tem time fechado e pronto para disputar a Copa Morena de Futsal. Mas, estão nos planos, o vôlei, o vólei de praia e o basquete. 

De acordo com Rafael Vilhalba, responsável pelo marketing do  Gravediggers, o time passava por uma reestruturação e procurou o Operário para unir forças. “Vai unir as duas torcidas e popularizar o esporte”. 

Para o presidente do Operário Futebol Clube, Estevão Petrallas, a união dos dois esportes “é uma inovação para um clube tradicional, como o Operário. Nacionalmente, já existe vinculação entre times de futebol de campo e futebol americano. É um casamento que tem tudo para dar certo. Até as cores combinam”, diz. 

Segundo Petrallas, inicialmente, o Operário vai contribuir com a estrutura para o treinamento do Operário Gravediggers, já que não existe local para o treinamento de futebol americano e também buscar junto ao poder público uma área para o treinamento da modalidade.

Veja também

O Botafogo sofreu mais um duro golpe nas mãos do treinador Luís Castro. Na noite...

Últimas notícias