Pular para o conteúdo
Esportes

Nuno Cobra, ex-preparador de Senna, é preso por assédio sexual

Preparador físico é suspeito de ter tocado seios e pernas da mulher durante voo
Arquivo -

Preparador físico é suspeito de ter tocado seios e pernas da mulher durante voo

A Polícia Federal prendeu nesta segunda-feira o preparador físico Nuno Cobra, que ganhou fama ao trabalhar com o piloto Ayrton Senna na década de 90, por suspeita de assédio sexual contra uma mulher durante um voo.

A ordem de prisão é da juíza Raecler Baldresca, da 3.ª Vara Federal Criminal de , e foi tomada em uma sentença que condenou Nuno Cobra por abuso cometido em 6 de setembro.

Segundo o relato da vítima e de testemunhas, o preparador físico de 79 anos sentou-se ao lado da vítima, no avião, e começou a conversar, dizendo que trabalhava com o corpo e manipulação de energias. Durante a decolagem, tocou os seios e pernas da mulher “várias vezes”.

A juíza condenou Nuno Cobra a três anos e nove meses de prisão em regime inicial aberto e substituiu a pena por prestação de serviços à comunidade e  prestação pecuniária – pagamento mensal de um salário mínimo a entidade pública ou privada.

O pedido de prisão de Nuno Cobra foi feito pelo Ministério Público Federal no último dia 5, “sob fundamento da garantia da ordem pública”. A Procuradoria da República, em São Paulo, relatou à juíza que “mesmo após ser processado e logo depois de ser interrogado em audiência”, em 14 de junho deste ano, Nuno Cobra “teria continuado a praticar os mesmos atos pelos quais foi acusado e condenado”.

Segundo Raecler Baldresca, o comportamento do preparador físico “se revelou extremamente inadequado em relação ao juízo” durante a audiência. “Não tendo sido adotadas providências naquele momento em face do encerramento da instrução processual e porque se concluiu erroneamente que se tratou de um incidente isolado, provocado pela tensão do momento. Entretanto, após a notícia de novo crime praticado dias após aquela audiência, entendo que a ousadia do réu não tem limites, o que exige sua retirada do convívio em sociedade até que os fatos narrados sejam apurados”, anotou a juíza.

“A segregação cautelar do acusado (Nuno Cobra) é medida de urgência”, completou. “Presentes os requisitos da segregação cautelar necessária para a garantia da ordem pública, entendo que o acusado não poderá recorrer em liberdade, razão pela qual defiro o pedido do Ministério Público Federal e decreto a prisão preventiva de Nuno Cobra. Expeça-se o respectivo mandado de prisão”, ordenou a juíza.

Nuno Cobra ganhou destaque pelo trabalho realizado como preparador de Ayrton Senna. O tricampeão mundial de  se notabilizou por ser um dos primeiros competidores do automobilismo a investir no condicionamento físico, com uma rotina intensa de exercícios e corridas, além da preparação mental. Cobra escreveu um livro, A Semente da Vitória, sobre os anos vividos ao lado do ídolo morto em 1994.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Entra em campo agora Juventude e Cruzeiro pelo Brasileirão

O prefeito de Porto Murtinho

Prefeito de MS vai pagar quase R$ 30 mil de multa para se livrar de ação judicial

Mato Grosso do Sul registra mais 25 óbitos por síndrome respiratória

Condomínio residencial CH07 no Aero Rancho

De incêndio a vazamentos: seguro residencial cresce na preferência de sul-mato-grossenses

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Arquidiocese de Campo Grande recebeu área para construção no Assentamento Estrela (Arquidiocese de Campo Grande, Divulgação)

Incra autoriza Arquidiocese de Campo Grande a usar área no Assentamento Estrela

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Touro de quase 1 tonelada cai em piscina de casa em Camapuã

Um touro de quase uma tonelada caiu em uma piscina de chácara no município de Camapuã e mobilizou vizinhos para o resgate. A ação inusitada ocorreu na quarta-feira (16) e a dona da casa, a confeiteira Jean Carla levou um susto. Ela se trancou na residência e acionou os vizinhos. A confeiteira relatou que jantava … Continued

Transparência

Com aditivo, estrutura para eventos custará mais de R$ 1 milhão a Aparecida do Taboado

Primeiro aditivo a contrato para fornecimento de estrutura a eventos prevê aumento no quantitativo de itens

Esportes

Inter vence Ceará em casa e sobe para 12ª posição do Brasileirão

Equipe colorada conquistou segunda vitória consecutiva no campeonato

Polícia

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Motorista, envolvido com tráfico de drogas, ficou nervoso ao ver viatura da polícia no Tiradentes