Nenê faz de falta, Vasco bate River Plate e encerra Flórida Cup com terceiro lugar

Venceu o River Plate por 1 a 0

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Venceu o River Plate por 1 a 0

Com gol de Nenê, de falta, o Vasco da Gama venceu o River Plate por 1 a 0 na tarde deste sábado e ficou com o terceiro lugar da Flórida Cup 2017.

Em sua primeira participação no Torneio da Flórida, o time de São Januário já havia passado passou pelo Barcelona de Guayaquil por 2 a 1, no dia 15, pelas quartas de final, mas foi atropelado pelo Corinthians na semi, ao ser goleado por 4 a 1.

Com o triunfo diante do gigante argentino, o time cruzmaltino apaga a impressão deixada pelo revés contra o rival paulista.

Já o River Plate tinha vencido o colombiano Millionarios no dia 15, pelas quartas, mas perdeu nos pênaltis para o São Paulo, três dias depois, em jogo que marcou a estreia de Rogério Ceni como técnico.

No duelo deste sábado, o River começou melhor. Jorge Moreira sobrou livre pela direita e ajeitou para Driussi bater, mas Martín Silva fez bela defesa para salvar o Vasco.

O Vasco respondeu. Pikachu avançou livre na intermediária do River Plate e bateu cruzado, mas a bola foi pela linha de fundo. Depois, Thalles ainda recebeu na área, tocou por cima de Batalla e parou no travessão.

No segundo tempo, o River teve dois gols anulados. Em um deles, Martinez cruzou, Alario ajeitou de cabeça e Mora mandou para o fundo da rede, em posição legal, mas a arbitragem anulou.

Em seguida, Martínez derrubou Andrezinho, Nenê ajeitou para a cobrança e não perdoou: estufou o gol do River e deu o triunfo ao Vasco, terceiro colocado da Flórida Cup 2017.