Aílton atuou no Rio de Janeiro por 4 temporadas

Faleceu em , o ex-goleiro Aílton Caldas, um dos destaques do futebol campo-grandense na década de 1960. Os irmãos de Aílton, Arlindo e Aldo Caldas, também brilharam no futebol. O primeiro, ponteiro direito que chegou a defender a Ponte Preta de Campinas, com grande destaque. Enquanto Aldo, habilidoso meia direita, destacou-se nos jogos que eram disputados no Estádio Belmar Fidalgo

O Aquidauanense Aílton defendeu o Bangu do Rio de Janeiro por quatro temporadas. De 1958 a 1961. Reserva de Ubirajara, poucas vezes teve oportunidade de atuar como titular, mas nas vezes que era chamado, aparecia com destaque. No clube carioca contabilizou 10 vitórias, 7 empates e 2 derrotas.

Retornando a Campo Grande, atuou pelo Esporte Clube Comercial e Operário Futebol Clube, conquistando inúmeros títulos do futebol amador. Na época era disputado o Campeonato Estadual de Seleções e Aílton, enquanto esteve em atividade, atuou em praticamente todas que eram formadas.

O corpo está sendo velado no Cemitério Parque das Primaveras e o sepultamento está programado para as 14h desta terça-feira (20).