1 a 0

O Londrina recebeu o Vila Nova na noite desta segunda-feira no estádio do Café, em partida válida pela 19ª rodada da Série B do . Tentando retornar à parte de cima da tabela, o Tubarão dominou o primeiro tempo, porém, acabou saindo com a derrota para os goianos por 1 a 0, graças ao gol de Alípio logo no início da etapa complementar.Londrina perde em casa para o Vila Nova, que se mantém no G4 da Série B

Com apenas duas vitórias jogando em casa, o Londrina não conseguiu superar o retrospecto ruim no estádio do Café, Embora tenham tido um desempenho bem superior ao do adversário, os donos da casa falharam na tentativa de transformar o domínio na partida em gols e acabou terminando o primeiro turno na décima colocação. Já o Vila Nova segue cada vez mais forte na briga pelo acesso. Com a vitória, o time de manteve na terceira colocação e segue a apenas um ponto do Internacional, vice-líder da Série B, com 33 pontos.

O Londrina tentará se recuperar do tropeço em casa no próximo sábado, quando encara o Internacional, no Beira-Rio, às 16h30 (de Brasília). Já o Vila Nova vai em busca de mais um triunfo na Série B na sexta-feira, quando recebe o Boa Esporte no Serra Dourada, às 20h30.

O jogo – O primeiro tempo foi marcado pela grande superioridade do Londrina. Aproveitando que o Vila Nova não conseguiu emplacar boas jogadas, os donos da casa prezaram pelo domínio da posse de bola e passou grande parte dos 45 minutos iniciais tentando furar o bloqueio da equipe goiana. Ainda assim, as melhores oportunidades Tubarão foram através de jogadas aéreas.

Aos 16 minutos surgiu a primeira boa oportunidade ao Londrina. Em bola alçada na área em cobrança de falta, Gustavo foi mais rápido que o goleiro e cabeceou a bola antes de Luis Carlos tentar o bloqueio. Porém, o zagueiro acabou mandando por cima do gol.

Após chegar com perigo, o Vila Nova se fechou ainda mais e evitou com sucesso as investidas dos anfitriões. Seguindo com dificuldades para infiltrar, o Londrina se mostrava um time paciente e buscava a todo o momento abrir o placar no estádio do Café, entretanto, a outra boa oportunidade dos donos da casa aconteceu já nos acréscimos, aos 46 minutos, quando o goleiro Luis Carlos novamente apareceu muito bem para defender a cabeçada de Welisson.

No segundo tempo o Londrina voltou ainda com mais ímpeto. Aos seis minutos recebe livre dentro da área, mas teve seu chute bloqueado pelo zagueiro. Pouco depois os donos da casa ainda carimbaram a trave em cobrança de escanteio, entretanto, foi o Vila Nova quem abriu o placar. Aos dez minutos Alípio recebeu grande lançamento da defesa, ficou frente a frente com o goleiro e precisou apenas empurrar para o fundo das redes.

Precisando correr atrás do prejuízo, o Londrina se jogou para o ataque. Entretanto, as mesmas dificuldades que foram apresentadas no primeiro tempo permaneceram na etapa complementar. Sem muita organização tática e bastante afobado, o time da casa tentava o empate mais na base da raça do que qualquer outra coisa.

Nos minutos finais, Carlos Henrique ainda esteve muito próximo de, ao menos, garantir o empate para o Londrina em cobrança de falta, entretanto, a bola acabou resvalando no travessão. Na base do desespero e com bastante pressa, os donos da casa insistiam no erro, enquanto os goianos, esperando para matar o jogo em um contra-ataque, mantiveram a organização para conquistar mais três pontos na Série B.

FICHA TÉCNICA 

LONDRINA 0 X 1 VILA NOVA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR) 
Data: 7 de agosto de 2017, segunda-feira 
Horário: 20h (de Brasília) 
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) 
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorin (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) 
Público: 5.629 pessoas 

Renda: R$ 70.590,00

Cartões amarelos: Gastón Filgueira, Alípio e Moisés (Vila Nova); Celsinho e Artur (Londrina) 

Gols: Alípio, aos dez minutos do 2ºT (Vila Nova)

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo (Uelber), Jardel e Celsinho (Marcinho); Artur, Wellisson (Thiago Lopes) e Carlos Henrique. 
Técnico: Claudio Tencati

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Bruno Padro, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro (Claudinho) e Alípio (Léo Rodrigues); Wallyson e Moisés (Tiago Adan). 
Técnico: Hemerson Maria