Juventude empata com CRB e amplia jejum, mas divide ponta
1 a 1
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
1 a 1
Na fria noite de Caxias do Sul, nesta terça-feira, Juventude e CRB empataram por 1 a 1. Com o resultado, o time gaúcho chega a terceira partida sem vitória na Série B, mas continua entre os primeiros colocados, com 27 pontos. A equipe alagoana segue invicta sob o comando de Dado Cavalcanti e alcançou os 24 pontos na Série B.
O técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu o retorno de três jogadores: o zagueiro Domingues, o volante Fahel e o meia Leílson. No lado alagoano, o técnico Dado Cavalcanti teve a volta do lateral-direito Marcos Martins, que cumpriu suspensão na última partida. Contudo, o comandante teve o desfalque quatro atletas: o atacante Zé Carlos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Danilo Pires, com dores no tornozelo, o meia Élvis, com uma virose, e o atacante Ytalo, com dores no joelho.
Os dois times voltam a campo no sábado às 19h (de Brasília), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na Arena Barueri, o Juventude enfrenta o Oeste. Já, o CRB encara o Guarani no Estádio Rei Pelé.
O jogo – O termômetro em Caxias do Sul marcava 3 graus quando o árbitro Andrey da Silva autorizou o início da partida. No banco de reservas, alguns jogadores do Juventude assistiam ao jogo com protegidos por cobertas.
O confronto começou com poucas chances de ambos os times. Sem criação, mas com bastante marcação no meio de campo. Desta forma, as equipes não atacavam com perigo. O CRB se fechava atrás e apostava nos contra-ataques, que não surgiam. O Juventude abriu o placar aos 21 minutos. Depois de cruzamento para a área, o zagueiro Yuri cortou mal de cabeça e sobrou para Leilson, que mandou uma bomba de primeira, sem chances para o goleiro Edson.
Após sofrer o gol, o CRB partiu para o ataque e iniciou uma pressão obrigando o time alviverde a recuar os jogadores. A tática deu certo e a equipe regatiana chegou ao empate de cabeça. Aos 29 minutos, Edson Ratinho cobrou o escanteio e Flávio Boaventura pulou para cabecear e balançar as redes.
O Ju quase empatou em uma cobrança de falta. Leilson cruzou para a área, o goleiro Edson saiu mal, mas a bola passou por todo mundo até o zagueiro do CRB mandar para a linha de fundo. O CRB respondeu com muito perigo. Chico levantou a bola na área, no meio do caminho Erick Sales desviou e ficou livre para Neto Baiano. O atacante cabeceia fraco para a boa defesa do goleiro Matheus Cavichioli.
As equipes voltaram do vestiário sem alterações. Assim como no primeiro tempo, o Juventude começou buscando mais o ataque e o CRB apostando nos contragolpes. Sem achar muitos espaços, a equipe alviverde cruzava muitas bolas na área, que resultavam em nada.
Aos 15 minutos, o meia Wallacer carregou a bola pelo meio, sem marcação, e perto da área chutou forte no meio do gol. O goleiro Edson defendeu em dois tempos. Em cobrança de falta de Chico, a defesa do Juventude afastou mal, Neto Baiano apareceu livre para cabecear, mas pegou mal na bola, que passou na frente do gol e saiu pela linha fundo.
Aos 29 minutos, Leilson recebeu um bom passe e na entrada da área chutou forte de canhota. O goleiro Edson Kolln pulou para fazer mais uma boa defesa e mandar a bola para a linha de fundo. A resposta do CRB foi com muito perigo. Marcos Martins passou para Erick Salles, dentro da área, que chutou forte, mas o goleiro Matheus saltou e com a mão esquerda fez uma linda defesa. A bola saiu para escanteio.
Lá e cá. Em um bom contra-ataque, o Juventude chegou na área até Leilson concluir a gol, mas o zagueiro Flávio Boaventura apareceu colocando o pé e quase marcando contra. A bola passou por cima do gol defendido por Edson Kolln. O Juventude ainda ensaiou uma pressão final, mas pecava na hora de finalizar. A partida acabou empatada em 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 1 X 1 CRB
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 18 de julho de 2017, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias e Luis Diego Nascimento Lopes (ambos PA)
GOLS
Juventude: Leilson, aos 21 minutos do primeiro tempo
CRB: Flávio Boaventura, aos 29 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos
CRB: Edson Ratinho, Yuri
JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Ruan, Bruno Collaço; Fahel (Diego Felipe), Lucas, Wallacer, Leílson (Juninho), Ramon (Wesley Natã); Tiago Marques.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CRB: Edson Köln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto, Diego; Yuri, Tony (Rodrigo Souza), Edson Ratinho (Mailson), Chico; Erick Salles (Pedro Botelho) e Neto Baiano.
Técnico: Dado Cavalcanti
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Ele é o pai? Exame de DNA de suposto filho de Leandro revela a verdade
Após entrar na Justiça, homem de 45 anos tem a verdade revelada a respeito da suposta paternidade de Leandro; veja o resultado do exame de DNA
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.