Brasileiro quebrou um jejum de três anos sem vitória na categoria

O brasileiro Hélio Castroneves encerrou um jejum de três anos na Fórmula Indy durante a noite de domingo (9). O piloto da Penske ganhou a etapa de Iowa do campeonato após levar a melhor em uma disputa acirrada com o adversário norte-americano JR Hildebrand.

Com 11 das 17 corridas completadas, o neozelandês Scott Dixon lidera com 403 pontos ganhos. Após o triunfo, Hélio Castroneves, em busca do título inédito, tem 395. O francês Simon Pagenaud, com 372 pontos, completa o grupo dos três melhores do campeonato.

A vitória alcançada na etapa de Iowa foi a primeira do piloto brasileiro nas últimas 54 corridas, uma vez que ele não ganhava desde Detroit 2014. Em 20 anos de carreira na Fórmula Indy, Hélio Castroneves contabiliza 30 vitórias e assume o 12º lugar entre os maiores ganhadores da história.

O brasileiro de 42 anos de idade liderou 217 voltas das 300 previstas na etapa de Iowa. No momento decisivo da corrida, no 268º giro, ele saltou do terceiro para o primeiro lugar após ultrapassar os norte-americanos JR Hildebrand e Marco Andretti. A etapa de Toronto está marcada para o próximo dia 16 de julho.