Gringos marcam, e Grêmio fica perto da semifinal do Gaúcho

Marcados por Miller Bolaños e Lucas Barrios
| 03/04/2017
- 00:10
Gringos marcam, e Grêmio fica perto da semifinal do Gaúcho

Marcados por Miller Bolaños e Lucas Barrios

Na primeira partida das quartas de final, o Veranópolis recebeu o no Antônio David Farina. Com boa atuação, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 0 e garantiu grande vantagem para a partida de volta no próximo sábado, na Arena do Grêmio. Os gols da equipe gremista foram marcados por Miller Bolaños e Lucas Barrios, primeiro gol do paraguaio com a camisa tricolor. 

O Jogo 

A partida começou quente, com os jogadores discutindo após uma falta em Léo Moura. A primeira chegada perigosa foi do Grêmio, após chute de trivela de Edilson que passou muito perto do gol. Depois, Luan passou por três e bateu no canto, mas Reynaldo fez grande defesa. Aos 23, Pedro Rocha driblou o goleiro mas Zé Roberto impediu o gol. A primeira chegada dos donos da casa foi aos 27: Jonatan Lima emendou um sem-pulo e a bola passou muito perto. Aos 34, Maycon lançou Bolaños, Reynaldo saiu mal e o equatoriano ficou com o gol aberto para abrir o placar, 1 a 0. Na resposta do Pentacolor, Keké chutou após corte da defesa e Grohe salvou o Grêmio. 

No segundo tempo, Luan, livre, saiu na cara do gol e mesmo com Reynaldo caído, chutou na rede pelo lado de fora. Um minuto depois, Pedro Rocha finalizou bonito e o goleiro dos donos da casa espalmou para escanteio. Buscando o empate, Tiago Nunes fez duas alterações e o Veranópolis quase empatou na finalização de primeira de Athos, mas a bola saiu por cima do gol. O Tricolor gaúcho respondeu com Pedro Geromel, mas a bola foi desviada pela defesa. Buscando o segundo, Renato colocou Barrios. O paraguaio parou em Vinicius Bovi aos 40, mas aos 42 ele marcou seu primeiro gol pelo Grêmio, 2 a 0, definindo a partida. 

FICHA TÉCNICA 
VERANÓPOLIS 0 x 2 GRÊMIO 

Local: Estádio Antônio David Farina, Veranópolis (RS) 
Data-hora: 02/4/2017 às 16h (de Brasília) 
Árbitro : Anderson Daronco (RS) 
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS) 

Cartões amarelos : Jadson e Athos (VER) 

Gols: Miller Bolaños (34'1ºT – 0 x 1) e Lucas Barrios (42'2ºT – 0 x 2) 

VERANÓPOLIS : Reynaldo; Vinícius Bovi, Douglas, Zé Roberto e Jadson; Jonatan Lima (Mateus – 12'2ºT), Mateus Santana, Eduardinho e Athos; Jean Carlos (Kayron – 20'2ºT) e Keké (Gustavo – 32'2ºT). Técnico: Tiago Nunes 

GRÊMIO : Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Léo Moura (Michel – 22'2ºT), Bolaños (Lucas Barrios – 35'2ºT) e Pedro Rocha (Gastón Fernández – 31'2ºT); Luan. Técnico: Renato Portaluppi

Veja também

Com dois gols de cabeça, o Operário venceu a Chapecoense na noite desta segunda-feira, por...

Últimas notícias