Grêmio massacra Veranópolis em ritmo de treino e vai à semi
Tricolor atropelou o VEC por 5 a 0 em sua Arena
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tricolor atropelou o VEC por 5 a 0 em sua Arena
Depois de bater o Veranópolis por 2 a 0 no último domingo no duelo de ida pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio não encontrou qualquer dificuldade para confirmar sua classificação à próxima fase do Estadual. Na tarde desse sábado, o Tricolor atropelou o VEC por 5 a 0 em sua Arena e agora apenas aguarda o vencedor do confronto entre Novo Hamburgo e São José, que entram em campo às 19 horas, para conhecer seu adversário.
Qualquer chance de reação do Veranópolis foi praticamente extinta logo no primeiro minuto de jogo. O zagueiro Zé Roberto falhou ao tentar recuar a bola para o seu goleiro e deixou Miller Bolaños sozinho. Conclusão: golaço por cobertura.
O jogo era fácil e o Grêmio era perigoso em todo lance de ataque. Aos 10 minutos, Michel arriscou do meio de campo e só não marcou o famoso “gol que Pelé não fez” porque a bola explodiu na trave. A vaga não bastava. O Grêmio queria mais. E aos 29, foi a vez de Luan se aproveitar de um vacilo da defesa adversária para ampliar.
Antes do intervalo, ainda deu tempo de Pedro Rocha deixar o seu em bela triangulação da linha de frente tricolor. Fim do primeiro tempo e o ritmo era de treino na Arena. Mas, para o azar do Veranópolis, Renato Gaúcho não se deu por satisfeito e mandou a equipe continuar o massacre na segunda etapa.
É verdade que os jogadores passaram a adotar um ritmo mais lento e em tom de administração, porém, Lucas Barrios, entrou querendo mostrar serviço. E assim o Grêmio alcançou o quarto gol. O centroavante ex-Palmeiras se livrou da marcação e tocou no canto antes de correr para o abraço.
Três minutos depois, Douglão deu aquela força e cometeu pênalti ao esbarrar com o braço na bola dentro da área. Do banco veio a ordem para Edilson cobrar a penalidade. E o ex-lateral do Corinthians não desperdiçou. Não perca a conta: 5 a 0.
Só a partir dai é que o Grêmio resolveu tirar o pé do acelerador e esperar e o tempo passar. E só faltou os jogadores do Veranópolis agradecerem. Após o apito final, muita comemoração e a sensação de dever cumprido.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.